sábado, 8 de agosto de 2009

REUNIÃO DEFINE PARTICIPAÇÃO DO GRUPO AMIZADE NA SEMANA DA FAMÍLIA EM MATRIZ DE CAMARAGIBE

As equipes-base AMIZADE (MFC/Maceió) e MAMÃE MARGARIDA (MFC/Matriz de Camaragibe) estiveram reunidas no último sábado, 1º de agosto, na cidade de Matriz de Camaragibe, dando continuidade a um ciclo de intercambio entre equipes-base da capital e interior.
-
A reunião serviu para uma melhor integração entres as equipes da capital e interior, que tem como finalidade o melhoramento do relacionamento intergrupos, gerando um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade, de simpatia, amizade e principalmente, a troca de experiências.
-
Nesta 2ª reunião, participaram pelo Grupo Amizade: Luis, Ângela, Beto, Marly, Helion, Verônica, Margareth e Geralda. Pelo Grupo Mamãe Margarida: Daia, Silvia, Renilda, Rita, Waldemar, Geovane, Renilson e Padre Emerson, assessor espiritual do Grupo Mamãe Margarida. Jorge, assessor de comunicação do MFC MACEIÓ e membro do Grupo Caná da Galiléia foi o convidado especial desta reunião.
-
A reunião se iniciou com a invocação do Espírito Santo, seguida da leitura e discussão do Evangelho Eclesiásticos 11:21-30. Em seguida foi feita a leitura da “CARTA ABERTA DO MFC ÀS AUTORIDADES BRASILEIRAS – ENA 2007” mostrando à importância do Movimento Familiar Cristão nas ações relativas à família e sociedade num todo.
-
Houve a distribuição da Programação da Semana da Família em Matriz de Camaragibe (09 a 16/08/2009) organizada pelo Grupo Mamãe Margarida. Na oportunidade ficou acertado que o MFC Maceió, através do Grupo Amizade ficará responsável, no dia 12 de agosto, às 19 horas, pela palestra e debate do tema: “SER FAMÍLIA - PROMOVER A PAZ ANUNCIANDO ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS”, abordando Segurança e Drogas (violência urbana) para cerca de 300 jovens com idade entre 17 e 29 anos no Centro Juvenil Dom Bosco.
-
Outro tema abordado nesta 2ª reunião foi como o MFC poderia contribuir com a Comissão de Segurança criada naquele município e como agregar jovens para evitar que a ociosidade e desestruturação familiar os levem às drogas e a criminalidade.
-
A expansão do MFC em Matriz de Camaragibe já está sendo estudada, com a realização de uma nova nucleação que deverá contar com a participação do MFC MACEIÓ. Informes do MFC MACEIÓ foram repassados aos membros do MFC MATRIZ DE CAMARAGIBE e em seguida ao termino da reunião, os mefecistas se dirigiram à Igreja Matriz do Bom Jesus, padroeiro de Matriz de Camaragibe, para participarem da Santa Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário