segunda-feira, 11 de abril de 2011

MFC ALAGOAS DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA VIA SACRA EM LIMOEIRO DE ANADIA

Ônibus de Luxo transportará mefecistas
A Equipe Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas disponibilizará para os mefecistas que desejarem participar da VIA SACRA DE LIMOEIRO DE ANADIA, um confortável Ônibus de Turismo da empresa Carnaúba com capacidade para 50 (cinquenta) passageiros.

O ônibus sairá de Maceió (defronte ao Mascate Malhas – Av. Fernandes Lima – Farol), às 15 horas, da sexta-feira, dia 15. O retorno acontecerá após a VIA SACRA, com previsão de sair de Limoeiro de Anadia às 23 horas. O custo da passagem de ida e volta é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por pessoa, com direito ao jantar regional na Fazenda São Jorge, de propriedade do Senhor Antônio Marinho. Todos devem ir vestidos com a camisa do MFC.

As reservas podem ser realizadas com Vamberto (Tel. 8884-1195) ou Marly (8884-1194 ou 2123-1188). O número de vagas é limitado à capacidade do ônibus. 

Será uma noite diferente, com integração, união, humildade e evangelização...
Um momento inesquecível para aqueles que participarem.

MISSA DO 7º DIA DE JOSÉ BERNARDO PONTES

Convidamos a família mefecista e a comunidade em geral para a MISSA DO 7º DIA de JOSÉ BERNARDO PONTES, pai do mefecista Bernardo de Fabiana (Grupo Caná da Galileia), que  acontecerá às 19 horas desta terça-feira, dia 12 de abril, na Igreja de Santa Rita, no Farol.

Bernardo e Fabiana, agradecidos pelo conforto espiritual recebidos pelo falecimento de JOSÉ BERNARDO PONTES, pedem aos amigos que, elevemos nossos pensamentos, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.


Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

DEFINIDA VIA SACRA EM LIMOEIRO DE ANADIA

Mefecistas reunidos em Limoeiro de Anadia confirmam realização da Via Sacra

Dirigentes do MFC ALAGOAS estiveram na manhã do domingo (10), na cidade de Limoeiro de Anadia (AL), reunidos com mefecistas da cidade e de Arapiraca para definirem os detalhes finais da VIA SACRA que o MFC realizará naquela cidade na próxima sexta-feira (15), com o apoio do pároco, padre Marlúcio Luís Damião e das comunidades católica de Limoeiro de Anadia e Arapiraca com o apoio da Equipe Estadual  do Movimento Familiar Cristão.

O MFC ARAPIRACA será o responsável pela equipe de canto, devendo se apresentar durante todo o evento o Ministério de Música “Grupo Bom Pastor”. Haverá um carro de som reproduzindo as músicas e falas nas estações.

A colocação das cruzes nas quinze estações e das tochas nas respectivas cruzes será de responsabilidade da comunidade Camadanta. Já a confecção e distribuição dos portas velas antes do louvor Pascal será da comunidade Tipí. A confecção e distribuição dos mantos que serão utilizados durante o percurso será da comunidade Terra Nova.

Durante as estações, o Grupo Teatral “Limoeiro de Anadia” fará a encenação artística, com roupas características da época de Jesus Cristo. Os fogos de artifícios que serão utilizados durante a VIA SACRA será de responsabilidade da comunidade Pé Leve, orientados por um técnico do Corpo de Bombeiros.

A comunidade Jacaré providenciará a colocação das gambiarras, arrumará o local onde acontecerá a Benção do Padre no final da VIA SACRA. Já a comunidade Areia Vermelha colocará as mesas e organizará as comidas e bebidas da “partilha”.

Para a comunidade estudantil de Limoeiro de Anadia, a VIA SACRA será uma aula de campo, servindo como atividade escolar. Doze ônibus farão o transporte da população dos diversos povoados de Limoeiro de Anadia para o local do evento.

De Arapiraca, vários ônibus e carros particulares estarão transportando pessoas para a VIA SACRA. De Maceió, ônibus e carros particulares também estarão transportando pessoas para a VIA SACRA promovida pelo MFC em Limoeiro de Anadia.

A VIA SACRA se iniciará às 19 horas com o ato do LAVA PÉS e em seguida percorrerá as quinze estações num percurso de dois quilômetros entre a cidade de Limoeiro de Anadia e o Povoado Terra Nova.

Participaram da reunião os mefecistas Vamberto e Marly, Jorge e Penha, Fiel e Claudete, Artur e Margot, Helion e Verônica, Gilson Romeiro, Eduardo Pordeus, Tânia, Everaldo, Cida, Padre Marlúcio e lideranças das comunidades participantes.

Limoeiro de Anadia é uma cidade do Agreste alagoano, distante de Maceió 111 quilômetros, fica entre a cidade de Arapiraca e Campo Alegre.