quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EQUIPE DO MFC PARTICIPOU DA MISSA DA MISERICÓRDIA NO PAPÓDROMO

Membros da Equipe do MFC que trabalharam na Missa da Misericórdia
U
ma Equipe do Movimento Familiar Cristão coordenada pelo casal Rivoldo e Luciana (Grupo Iluminar) e membros de diversos Grupos de Base do MFC Maceió, participaram na tarde do último domingo (04), às 15 horas, no Papódromo, localizado às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, da MISSA DA MISERICÓRDIA.

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e foi conduzida pelo padre Augusto Jorge, titular da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro. “Este é um espaço de direito da Igreja e a missa aqui é uma oportunidade de sensibilizar a comunidade, os governantes e até mesmo nós”, afirmou Dom Antônio Muniz.

Momento de muita emoção para os fieis presentes
Para receber os milhares de fies que participaram da Missa da Misericórdia, o espaço passou por uma limpeza na manhã do domingo, quando foram retirados o lixo acumulado e o mato que tomava o local, abandonado há mais de duas décadas após a visita do Papa João Paulo II em 1991.

Antes da celebração os jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude foram acolhidos pela comunidade presente. A Arquidiocese propõe criar um santuário no local dedicado a João Paulo II e à Irmã Dulce.


A Missa da Misericórdia será celebrada nos primeiros domingos de cada mês com a presença de fieis católicos dos movimentos, pastorais e demais organismos da Arquidiocese de Maceió e toda comunidade.

Crédito das fotos: Fernando Fon (MFC MACEIÓ)