terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ACIMA DE TUDO - COMPETÊNCIA E ESPIRITO SANTO

Rainey Barbosa Alves Marinho
Rainey Barbosa Alves Marinho
Vice-Coordenador do MFC ALAGOAS
Gestão 2013/2016

N
o domingo – 1º de dezembro, o MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió - Alagoas concluiu mais uma nucleação. Desta vez finalizaram nosso programa 51 jovens entre 13 e 17 anos. As novidades foram à presença de jovens mefecistas nas coordenações de equipes e trabalhando em cada uma das fases junto dos casais assistentes, bem como, a visita de observadores da distante Vitoria da Conquista - Bahia. Eles passaram por aqui para entender nosso processo de nuclear, diga-se de passagem, fiquei longos momentos com um deles, ele estava muito emocionado com o evento.

Gostaria de dizer que nós que fazemos o MFC, demonstramos mais do que nunca que possuímos competência organizacional, engajamento, talentos - por que não dizer talentos? - mobilização, união e um sentimento de grupo que deixa o Espírito Santo muitas vezes confortável na tarefa que tem de velar por nossas iniciativas. Percebam, não estou falando que ele não esteve presente. Estou dizendo que não só ele, mas toda santíssima trindade esteve lá, mas, tenham orgulho do que nós simples humanos produzimos. Era aparentemente uma tarefa hercúlea. O MFC fez.

O gigante acordou.

A nucleação deste final de semana já faz parte do passado. Um passado que será lembrado pela dedicação e carinho de todos em todas as fases. Durante ela quem estava doente melhorou, quem estava triste alegrou-se e saiu de casa, quem tinha dúvidas - Acreditou.

Saibam, “o Espírito Santo mostra-se às vezes de forma muito sutil - pode ser até em um pingo de chuva, com uma musica tocando ao fundo”.

Parabéns MFC. Jovens, Casais e nucleandos.