domingo, 29 de novembro de 2009

JETDATA CONQUISTA QUALIFICAÇÃO “MPS.BR”

A JETDATA é a primeira empresa alagoana e uma das cinquentas no País a obter uma avaliação oficial MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro, nível F. O resultado foi anunciado por seu diretor, João Cassella, mefecista atuante do MFC MACEIÓ.

“Foram onze meses de muito trabalho, dedicação e investimentos durante os quais, muitas mudanças foram implementadas em nossa empresa. Não foi um processo fácil e durante esse período tivemos que administrar os transtornos naturais que as mudanças causam, mas queremos que saibam que esse esforço nos renderá muitos frutos e que as melhorias que alcançamos já serão percebidas nos próximos projetos”. Disse João Cassella.

O MPS.BR é uma iniciativa brasileira, sob coordenação da Sociedade SOFTEX, que visa a Melhoria de Processo do Software Brasileiro em todas as regiões do país, com foco nas pequenas e médias empresas (PMEs), a um custo acessível. O MPS.BR segue modelos e normas internacionais: é compatível com o modelo CMMI, está em conformidade com as normas ISO/IEC 12207 e 15504, além de ser adequado à realidade brasileira. Informações atualizadas sobre o MPS.BR, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal SOFTEX - http://www.softex.br.

A JETDATA, empresa de Tecnologia de Gestão da Informação, focaliza no atendimento aos clientes o alicerce que embasa os serviços da empresa. A percepção dos clientes, na qualidade e eficiência de seus serviços, é que leva à certeza do sucesso da JETDATA.

HOJE, 13ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN

-
MEFECISTA, MOSTRE A IMPORTÂNCIA DE JESUS NA SUA VIDA... PARTICIPE DA SANTA MISSA!

1º DOMINGO DO ADVENTO


LEVANTAR-SE E ERGUER A CABEÇA
Pe. Nilo Luza, ssp

Sempre que lemos passagens do evangelho que anunciam catástrofes, vem-nos à mente a ideia de fim do mundo. De fato, muitos “profetas catastrofistas” aproveitam os acontecimentos desastrosos para anunciar o término de tudo. Segundo os estudiosos, o relato evangélico deste domingo está ligado à destruição de Jerusalém no ano 70. Diante desse fato, judeus e cristãos pensavam que o mundo todo ia desmoronar. Portanto, precisamos ter muito cuidado para não nos perder no que é secundário, tomando o evangelho ao pé da letra. É importante captar a mensagem central: o mundo não é eterno, um dia terminará juntamente com a humanidade, à qual Deus oferece a salvação.

Como podemos perceber pelos evangelhos, a Igreja primitiva insistia muito na questão da vigilância. Num tempo como o atual, em que a humanidade pensa que tem domínio sobre tudo, ainda faz sentido falar em vigilância? À primeira vista, parece que a sociedade tem o controle de tudo, prevê praticamente tudo e, portanto, não haveria necessidade de esperar o inesperado. Contudo, diariamente somos surpreendidos por “rebeliões” da natureza: enchentes, secas, vendavais, epidemias... Portanto, nem tudo conseguimos ver antecipadamente.

“Levantai-vos e erguei a cabeça, vossa libertação está próxima”. Com a chegada de Jesus, a libertação total do ser humano tornou-se realidade. Às vezes, porém, é necessário passar por um processo doloroso, como o de um parto difícil do qual nasce a “presença luminosa de Cristo e da comunidade nova”. Precisamos estar bem atentos para que nossos sentidos não se “embriaguem” com futilidades e desviem nosso coração do fundamental.

Iniciando o Advento, o evangelho nos faz forte apelo de esperança: “Vossa libertação está próxima”. A vida do ser humano é movida pela espera. Graças à esperança, a humanidade pode progredir; nós sempre buscamos respostas para a vida e para a morte. A maior de todas as esperanças é Jesus Cristo.