quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DOM ANTÔNIO MUNIZ FERNANDES COMEMORA ANIVERSÁRIO NATALÍCIO


Dom Antônio Muniz Fernandes

A comunidade católica da Arquidiocese de Maceió comemora, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o 59º aniversário do nascimento do Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes.

Dom Antônio Muniz Fernandes nasceu em Princesa Isabel – PB. Ingressou na Ordem do Carmo, na Província Carmelitana Pernambucana, onde professou seus votos religiosos no dia 20 de fevereiro de 1976.

Em 24 de maio de 1980 foi ordenado Presbítero em sua cidade natal. Especializou-se em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi mestre de noviços, Diretor do Colégio Monte Carmelo em Camocim de São Félix, provincial dos Carmelitas do Nordeste (1990 – 1998) e professor de Sagrada Escritura. Atuou como membro da Comissão Econômica da Ordem do Carmo e Vigário. Cooperador da Paróquia do Espinheiro, em Recife.

No dia 04 de fevereiro de 1998 foi nomeado Bispo Diocesano de Guarabira-PB, sendo Ordenado para o Episcopado no dia 24 de maio do mesmo ano. Como bispo, foi Vice-presidente e, depois, presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. Assumiu por 8 anos o pastoreio da Diocese de Guarabira, sendo nomeado Arcebispo de Maceió no dia 22 de novembro de 2006, tomando posse da Sé Metropolitana no dia 04 de fevereiro de 2007.

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO parabeniza Dom Antônio Muniz Fernandes por seu aniversário natalício, pedindo ao Pai que não lhe falte a Graça Divina em sua vida e que seja frutuoso o exercício de seu ministério.