sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMUNICADO DE FALECIMENTO


Comunicamos com pesar o falecimento de Dona Carmelita Simeão da Rocha, genitora da mefecista Rosana de Galdino (Grupo Caminhada).

Confiantes no amor de Deus e na certeza de que agora Dona Carmelita Simeão da Rocha está na graça do Pai, elevemos os nossos pensamentos, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.

Às 11 horas será celebrada uma Missa e o sepultamento acontecerá às 12 horas desta sexta-feira, dia 1º de abril, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió (AL).

A Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas expressa seus sentimentos a família enlutada nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus o acolherá em sua maravilhosa graça.

COMEÇA HOJE A 28ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ


Anamaria, Rainey, João e Patrícia estarão no comando da 28ª Nucleação
Começa hoje (1º), na Sede dos Cursilhos, a partir das 18h30min, a 28ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ. O evento terá a coordenação geral do casal Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré), e na vice-coordenação, o casal João e Patrícia (Grupo Genezaré).

Esta será a primeira Nucleação realizada na gestão do casal Neto e Rita (Grupo Renovação) na coordenação geral do MFC MACEIÓ - Gestão 2010/2013.

A finalidade de uma Nucleação é a formação de novos Grupos de Base, os quais são formados por casais que se reúnem de 15 em 15 dias. O objetivo destas reuniões é a oração, o estudo de temas atuais relacionados com a família e a troca de experiências na busca por um melhor relacionamento familiar, além da interação social entre os membros. Uma vez por mês, é realizada a Noite de Formação, a qual consiste em uma noite de estudos com todos os Grupos de Base do MFC MACEIÓ.

Uma vez por mês também é realizada uma reunião com todos os coordenadores e tesoureiros de Grupos de Base, denominada Reunião do Conselho de Cidade. Nesta reunião, os Grupos de Base definem as ações do MFC a nível local.

A proposta do trabalho do MFC é a busca por uma sociedade melhor. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.