quarta-feira, 6 de março de 2013

MFC ALAGOAS PROMOVE RETIRO QUARESMAL



C
omungando de que a Quaresma é tempo litúrgico forte de reconstrução de novas relações: consigo, com os outros, com a criação e com o Criador, e que com sua linguagem, suas celebrações, seus exercícios e seus ritos, a Quaresma é também um tempo forte de conversão e na perspectiva que a conversão não é uma simples mudança exterior no modo de ser e agir, mas uma “mudança de senhor”, as Coordenações da Equipe Estadual Alagoas e Equipe de Coordenação da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão, realizam nos dias 22, 23 e 24 de março o RETIRO QUARESMAL DO MFC, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro-AL.

Para a realização do Retiro, as Equipes de Cidade e Estado, formaram uma comissão composta pelos mefecistas Gastão e Eluza, Rivoldo e Luciana, Fernando e Luciana Fon, Júlio e Sônia, Lúcio e Cacilda para organizarem o evento.

O Retiro está sendo preparado para acolher 100 (cem) pessoas, integrante do MFC, que chegarão a partir das 18 horas da sexta-feira (22) e sairão após o almoço do Domingo de Ramos (24).

Os participantes viverão o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Na programação do evento haverá via-sacra, palestras direcionadas ao tempo quaresmal, orações e reflexões próprias para o evento.

Confirmada palestras da Irmã Sandra, Padre Manoel Henrique, Eduardo e Ismari – Casal Coordenador Nacional do MFC, Antonio Carlos e Ângela – Casal Vice-Coordenador Nacional do MFC. Outros palestrantes foram convidados, estando à coordenação do Retiro aguardando a confirmação da presença.

Para cobrir parte das despesas com a hospedagem, alimentação e outras despesas, será cobrado a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa.

Na próxima sexta-feira (08), as Coordenações de Cidade e Estado estarão reunidas para definir os nomes que comporão a Equipe responsável pela secretária, tesouraria e apoio do RETIRO QUARESMAL DO MFC. As inscrições começam na segunda-feira, 11 de março.

Àqueles que desejarem participar, já podem enviar uma mensagem para o E-mail mfcalagoas@gmail.com, com o assunto: INSCRIÇÃO RETIRO QUARESMAL DO MFC, informando NOME/TELEFONE/GRUPO BASE para confirmação e retorno por parte da secretaria/tesouraria do Retiro.

Lembrem-se: O nosso grande anseio é por vida nova. E a ressurreição de Jesus veio trazer essa vida. Por isso, empenhemo-nos em viver o RETIRO QUARESMAL DO MFC de modo intenso, a fim de que a celebração da Páscoa traga a cada um e a todo o povo a esperança de uma nova vida e de uma nova sociedade, marcadas pelos valores do Evangelho. Que a Quaresma motive à conversão de nossos corações, bem como das estruturas sociais, para que possamos celebrar as alegrias da Páscoa de Cristo, que morreu e ressuscitou para que todos tenham vida em plenitude.