quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PROCON DIVULGA LISTA DE MATERIAL QUE NÃO PODE SER EXIGIDOS PELAS ESCOLAS

O PROCON de Alagoas divulgou uma lista com 33 itens que não podem ser exigidos pelas escolas na lista de material.

Materiais de usos diários, como copos descartáveis, papel higiênico, água potável e de limpeza não podem ser cobrados pelas unidades educacionais.

Os pais que receberem a lista de material escolar com um dos itens citados deve procurar o PROCON para fazer a denúncia.

Segundo o PROCON, as escolas têm obrigação de fornecer com antecedência a lista dos materiais aos pais dos alunos para poderem pesquisar os preços com tranquilidade e escolher o fornecedor de sua preferência. Em momento algum a instituição escolar poderá cobrar alguma taxa de material, caso isso ocorra, esta prática é abusiva e o consumidor deve acionar o PROCON.

Clique na imagem para ampliar e ver em melhores condições a lista de material que é de responsabilidade das escolas. Mais informações você encontrará em: http://www.procon.al.gov.br

REUNIÃO HOJE DECIDE INICIO DA REFORMA DA SEDE

Acontece nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, reunião da coordenação geral do Movimento Familiar Cristão - MFC, tesouraria e assessores para decidirem sobre o inicio da reforma do imóvel adquirido através de comodato de 20 anos com o Governo do Estado.

O imóvel situado no bairro da Pajuçara é tipo casa e é necessário que se faça uma reforma para ter condições de funcionar como Sede do MFC, que deverá ter um auditório, salas para secretaria, coordenação da equipe cidade e coordenação da equipe estadual, sala de leitura e lazer, além de espaço para copa e arquivo, tudo climatizado.

A coordenação do MFC MACEIÓ mantém contatos com empresários e profissionais liberais para conseguir os recursos necessários para a realização da reforma. “Já temos um valor que vai dar para iniciar a reforma do mínimo necessário para podermos iniciar nossas atividades na nova Sede. Com doações e recursos dos pagamentos das mensalidades do mefecista vamos poder concluir toda a reforma, oferecendo uma Sede digna e confortável aos mefecistas maceioenses e todos àqueles que nos visitarem”. Disse James, coordenador geral do MFC MACEIÓ.