terça-feira, 12 de março de 2013

REUNIÃO HOJE COM COORDENADORES E MEMBROS DOS GRUPOS DE BASE NA SEDE DO MFC



A
s Equipes de Coordenação Estadual e da Cidade de Maceió estarão reunidas nesta terça-feira (12), às 19h30min, na Sede do MFC, na Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara, com Coordenadores de Grupos de Bases e todos os mefecistas comprometidos com a caminhada, para definir os últimos detalhes das ELEIÇÕES DO MFC 2013, marcada para o próximo sábado (16), quando serão eleitos os coordenadores e vice-coordenadores para a Gestão 2013/2016.

De acordo com o Estatuto do MFC, os candidatos tiveram até ontem (segunda-feira - 11 de março) para registrar suas chapas perante a Comissão Eleitoral,  cujos pleitos forão instruídos com: requerimento ao Presidente da Comissão Eleitoral, indicação dos nomes dos candidatos para os cargos de Coordenador e Vice-Coordenador; indicação da Equipe de Base (EB/Grupo) a que pertencerem, e comprovante de quitação com a Tesouraria, até o mês da eleição, cujos documentos serão analisados e declarados habilitados, até setenta e duas (72) horas antes do inicio estabelecido pelo Ato Convocatório para iniciar a votação.

Ainda segundo o Estatuto do MFC, somente poderá votar e ser votado, os membros que possuírem dois anos de caminhada no MFC e estiver em dia com a Tesouraria, até o mês da eleição (março/2013).

As coordenações de Cidade e Estado anunciarão nesta reunião a(s) chapa(s) inscrita(s) para concorrer(em) aos cargos.

RETIRO QUARESMAL DO MFC

O
utro assunto que será discutido com os Coordenadores de Grupos de Base e todos os mefecistas comprometidos com a caminhada será o RETIRO QUARESMAL DO MFC, que acontecerá de 22 a 24 de março, no Rancho Pé de Pinhão - em Marechal Deodoro-AL.

A organização litúrgica do RETIRO QUARESMAL DO MFC formada pelos casais Gastão e Eluza, Rivoldo e Luciana, Fernando e Luciana Fon, Júlio e Sônia, Lúcio e Cacilda, pretende proporcionar aos participantes do Retiro, viverem o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.


ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MFC



O
 ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MFC, que este ano acontecerá de 6 a 12 de julho, em Vitória da Conquista - Bahia, será discutido com os presentes a participação da delegação alagoana no evento que reunirá membros do MFC de todo o Brasil.