quarta-feira, 10 de julho de 2013

4º DIA DO 18º ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MFC

CONDIR SUL apresentou a Liturgia do 4º Dia do 18º ENA
  
O
s encontristas do 18º ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO reiniciaram as atividades nesta terça-feira (09), 4º dia do 18º ENA com um café da manhã às 7h30min no Instituto de Educação Euclides Dantas e logo após seguiram para o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, onde assistiram a Liturgia do CONDIR SUL.

A liturgia teve como tema: “Famílias, abram os olhos para os Valores do século XXI” começando com a leitura do Evangelho extraído do livro de Coríntios 13.

Durante a liturgia, várias frases, slides e músicas foram apresentados, destacando-se a música “Todos estão surdos”. Nesta liturgia, o CONDIR SUL procurou destacar os valores absolutos de hoje, como o dinheiro, que proporciona uma falsa segurança (Lc 12, 16-21), idolatria (Mt 6,24), etc.

Após a liturgia, o CONDIR SUL apresentou um vídeo institucional, sobre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, destacando a Cidade de Maringá – Paraná candidata a ser sede do 19º ENA em 2016.

Seguindo a programação, às 9 horas, os encontristas participaram do momento de “provocação do assessor” com o professor Mário Betiato, graduado em filosofia e teologia, pós-graduado em didática do ensino superior, mestrado em educação e doutorado em teologia. Em seguida todos se dirigiram as suas respectivas Comunidades.

Às 12h30min foi servido o almoço no Restaurante Mesa Farta, no Instituto de Educação Euclides Dantas. Às 14h30min os encontristas retornaram as suas Comunidades para o encerramento das atividades e às 15h30min aconteceu o “fechamento” com o professor Mário Betiato.

Logo após o lanche das 16h45min, reiniciou-se a AGN – Assembleia Geral Nacional com a participação de coordenadores estaduais, regionais e membros dos diversos Estados presentes no 18º ENA.

As atividades do 4º dia do 18º ENA foram concluídas com um delicioso jantar e show musical, às 20 horas, no Teatro Carlos Jeová, do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.