quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MFC MACEIÓ VISITA LIDERANÇAS DO MFC NO INTERIOR

Nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo), uma caravana de mefecistas maceioenses esteve presente nas cidades de Coité do Nóia, Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Palmeira dos Índios dando continuidade a reestruturação do Movimento Familiar Cristão no interior alagoano.

Os mefecistas maceioenses saíram de Maceió às 18 horas do sábado, 12, com destino à cidade de Coité do Nóia, onde às 20 horas teve reunião com o Padre Ronaldo, pároco daquela cidade, casais mefecistas e casais interessados em participar da família mefecista. Ao todo, vinte e cinco pessoas participaram da reunião que aconteceu na Igreja Matriz de São Benedito.

Na manhã do domingo, 13, os mefecistas maceioenses estiveram no Povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, visitando as lideranças mefecistas daquela cidade e reforçando a necessidade de reativar o MFC naquela comunidade. Uma próxima reunião com todos que participaram do Movimento Familiar Cristão no Povoado Pé Leve deverá acontecer no final do mês de janeiro próximo.

Ao meio dia em Arapiraca, na Capela de Jesus o Bom Pastor, no bairro Jardim Tropical, os maceioenses se reuniram com os mefecistas arapiraquenses Eduardo e Suely Pordeus (Nucleados na 26ª Nucleação do MFC MACEIÓ) e com diversos leigos e leigas que pretendem ingressar no MFC/ARAPIRACA. A reunião iniciou-se com a Invocação ao Espírito Santo, apresentação individual de todos os presentes. Em seguida a vice coordenadora do MFC, Marly de Vamberto, apresentou a mensagem “Precisa-se de Pessoas”, tendo feito uma rápida reflexão sobre o tema.

Dando continuidade, o assessor de comunicação do MFC, Jorge, fez uma rápida explanação sobre o MFC. Gastão, assessor de reestruturação das EB’s no Interior, proferiu a palestra “Por que estamos aqui”, onde disse a finalidade da reunião e a expectativa de que seja formado um Grupo de Base do MFC em Arapiraca, já se planejando a realização de uma Nucleação na cidade que mais cresce no interior alagoano. Uma plenária com perguntas dos participantes arapiraquenses concluiu a reunião que foi considerada excelente por todos que participaram. Uma nova reuião ficou agendada para o dia 30 de janeiro de 2010.

Após o almoço em uma churrascaria rodízio em Arapiraca, os mefecistas maceioenses partiram para a cidade de Palmeira dos Índios, onde às 16 horas se reuniram com lideranças mefecistas palmeirenses e ficou acertado uma nova reunião com um grupo maior de mefecistas para o inicio de 2010.

Participaram da caravana maceioense os mefecistas Vamberto e Marly (Grupo Amizade), Gilson e Nana (Grupo Mãos Dadas), Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia), Gastão e Eluza (Grupo Caná da Galileia), Cláudio e Seilza (Grupo Mãos Dadas), Nando e Renata (Grupo Mãos Dadas) e Renival e Lúcia (Grupo Caná da Galileia).