quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOVA COORDENAÇÃO DO MFC MACEIÓ SE ELEGE COM 100% DOS VOTOS

A Comissão Eleitoral do MFC MACEIÓ confirmou no fim da tarde desta quarta-feira (30) que os casais Neto e Rita (Grupo Renovação II) e Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré) são os novos coordenadores e vice-coordenadores da Equipe Cidade do MFC MACEIÓ.

A chapa única obteve 100% dos votos válidos, nenhum voto nulo ou em branco. A eleição teve a participação de mefecistas da maioria absoluta dos Grupos de Base do MFC MACEIÓ.

O resultado foi divulgado após a contagem dos votos, tão logo a votação se encerrou, às 17h. Um clima de tranquilidade dominou a eleição e não houve registros de manifestações ou ocorrências encaminhadas à Comissão Eleitoral.

Esta é a primeira vez que acontece no MFC MACEIÓ uma eleição para coordenador e vice através do voto secreto, conforme estabelece o Estatuto e Regimento do Movimento Familiar Cristão.

A posse da coordenação eleita aconteceu após a proclamação do resultado pela Comissão Eleitoral composta pelos mefecistas Helion (Grupo Amizade), Fiel e Claudete (Grupo Amigos para Sempre) e Geraldo (Grupo Vida).

Durante todo o dia de hoje (1º), os coordenadores eleitos estarão reunidos para formar o restante da Equipe Cidade que comandará o MFC MACEIÓ no triênio 2010/2013.

DOAÇÕES REFLETEM A SOLIDARIEDADE DOS MEFECISTAS

A campanha do MFC ALAGOAS de arrecadação de donativos para os desabrigados pela enchente em Alagoas recebeu donativos de mefecistas alagoanos e de vários estados brasileiros que já resultou na entrega de mais de 2.000 cestas básicas, roupas, colchões e outros tipos de donativos para os desabrigados que perderam tudo na enchente.

De acordo com o coordenador estadual, James Magalhães (Grupo Mãos Dadas), 3.000 peças de roupas (novas) estarão chegando nas próximas horas em Maceió, doadas pelo Grupo Mascate de Feira de Santana, Bahia. Vamberto (Grupo Amizade), vice-coordenador estadual, afirmou que as roupas doadas pelo Grupo Mascate de Feira de Santana serão entregues em lotes de 500 peças para as cidades de Matriz de Camaragibe, Quebrangulo, Murici, União dos Palmares, Santana do Mundaú e o último lote com 500 peças serão entregues a APALA que cuida de crianças do interior com câncer e suas famílias perderam tudo com a enchente.

Neste momento, além da alimentação, roupas, agasalhos e colchões, os desabrigados estão precisando de material de higiene e de limpeza das áreas afetadas, que ainda se encontram cheias de lama.

Os mefecistas continuam colaborando para amenizar a fome, sede e frio dos irmãos desabrigados. Muitos estão depositando na conta do MFC e os valores depositados estão sendo revertidos em donativos para os desabrigados pela enchente. A conta corrente do MFC na Caixa Econômica Federal para doações é a seguinte: AGÊNCIA Nº 0055 – OPERAÇÃO 003 – C/C Nº 889-8.

Todo o trabalho de coleta das doações, bem como separação de alimentos, roupas, objetos, transporte e entrega dos donativos a partir de Maceió, vem contado com a participação efetiva de mefecistas maceioenses. “Todo o trabalho está sendo feito de maneira eficiente”, assegurou Simone Pimentel, coordenadora do Grupo Caná da Galileia (MFC MACEIÓ) e colaboradora na Campanha do MFC ALAGOAS em prol dos desabrigados.