sexta-feira, 15 de abril de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - FERNANDO DE LUCIANA

VIA SACRA DO MFC SERÁ HOJE EM LIMOEIRO DE ANADIA E AMANHÃ EM MARECHAL DEODORO

Nesta sexta-feira (15), a partir das 19 horas, e amanhã, sábado (16), a partir das 17 horas, o Movimento Familiar Cristão de Arapiraca em parceria com o MFC de Limoeiro de Anadia, e o MFC de Maceió, realizam a VIA SACRA que é o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário.

A VIA SACRA consiste em que os fiéis percorram a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário. A VIA SACRA é recomendada pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

LIMOEIRO DE ANADIA
No Povoado Terra Nova, município de Limoeiro de Anadia, nesta sexta-feira, dia 15 de abril, a partir das 19 horas, o evento começa com o ato do LAVA PÉS que acontecerá defronte a entrada principal da Fazenda São Jorge, com todos sentados, som musical ao fundo e apenas tochas acessas.

Em seguida, dá-se inicio a VIA SACRA onde teremos no percurso de aproximadamente 2 quilômetros, cruzes de 2 metros de altura por 1,5 metros de largura e 15 centímetros de diâmetro, que estarão fixadas nas estações da VIA SACRA (a cada 135 metros), iluminadas pelas tochas conduzidas por fiéis.

A cada Estação haverá meditações e reflexões com o Padre Marlúcio, Pároco de Limoeiro de Anadia que, no final, dará a benção a todos os participantes do evento.

Serão distribuídas aos participantes velas, tochas, mantos para serem colocados na cabeça. Todo o percurso será acompanhado com carro de som. No final da VIA SACRA haverá a partilha do pão e do vinho.

MARECHAL DEODORO
Veja como chegar ao Rancho
Em Marechal Deodoro, o evento promovido pelo MFC MACEIÓ, começa com o ato do LAVA PÉS que acontecerá no gramado do Rancho Pé de Pinhão, com todos sentados, luzes apagadas, som musical ao fundo e luzes acessas na cor verde apenas nas popas das arvores.

Em seguida, dá-se inicio a VIA SACRA onde teremos no percurso, cruzes de 2 metros de altura por 1,5 metros de largura e 15 centímetros de diâmetro, todas com iluminação especial, que estarão fixadas nas estações da VIA SACRA, sendo acessas na medida da passagem de cada estação.

Também serão distribuídas tochas para os participantes percorrerem as estações e toalhas para aqueles que desejarem utilizar como manto ou bandana, como era na Terra Santa. Cruzes para serem carregadas pelos pecadores que assim desejar, também estará à disposição dos participantes.

Dando sequência a celebração, acontecerá no Oratório do Rancho, a SANTA MISSA e finalizando o evento, será servido um JANTAR MEDIEVAL em mesas rústicas (sopa nas cumbucas de barro, pão, coxa de galinha e vinho e/ou suco de uva). Tudo servido por pessoas vestidas nos trajes da época.

Será uma noite diferente, com integração, união, humildade e evangelização... Um momento inesquecível para aqueles que participarem.

Ambos os eventos serão totalmente gratuito para os mefecistas, seus familiares e convidados.