quinta-feira, 27 de maio de 2010

GRUPOS DE BASE DO MFC ADEREM A CAMPANHA DO LEITE EM PROL DA CASA DO POBRE

Os Grupos de Base do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ aderiram à CAMPANHA DO LEITE, que tem a finalidade de arrecadar mensalmente um 1 litro de “Leite Líquido Integral” por membro, para a CASA DO POBRE.

A CASA DO POBRE pertence a Arquidiocese de Maceió e sobrevive de doações, além de ter certificado de fim filantrópico, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social, para prestar atendimento a pessoas carentes.

O abrigo de longa permanência acolhe idosos abandonados pelas famílias, solitários e sem moradia. A CASA DO POBRE tem como finalidade primordial proporcionar paz interior, descanso e bem-estar a todos os seus moradores nesta sua etapa de vida. Atualmente tem como seu administrador, o Cônego João Neto.

A arrecadação se dará através de doações nas reuniões dos Grupos de Base e a coordenação do Grupo fará a entrega do leite arrecadado na reunião mensal de coordenadores à Equipe Cidade, que entregará a CASA DO POBRE.

A intenção da campanha é ajudar a minimizar a despesa da CASA DO POBRE com a compra de leite líquido, bastante utilizado na alimentação diária dos idosos.

Os mefecistas devem convidar seus parentes e amigos para aderirem à campanha do leite. Os que desejarem, pode visitar a CASA DO POBRE às quintas-feiras e aos domingos, das 14 às 16 horas, na Rua Santo Antônio, 1083, Vergel do Lago (defronte ao Colégio Rui Palmeira).