terça-feira, 7 de dezembro de 2010

HOMENAGENS A REINALDO GONÇALVES


Movimento Familiar Cristão – MFC
Conselho Diretor Regional Norte – CONDIR NORTE
Coordenação Estadual do Amapá


NOSSA HOMENAGEM A
REINALDO GONÇALVES!



IRMÃO TÃO AMADO,

Nosso amanhecer do dia 04 de dezembro de 2010 teve um misto de tristeza e de conforto: tristeza pela certeza de não mais desfrutar de tua tão agradável presença física; conforto por saber que conseguiste superar o longo calvário da doença; conforto na confiança inabalável de que ocupas morada celestial que o SENHOR te preparou e que com tanta sabedoria e garra fizeste por merecer; conforto por acreditar que agora te aconchegas no colo do PAPAI DO CÉU, graça que esperamos também merecer um dia.

Nosso coração chora a tua ausência e, estranhamente fica mudo. Nós que sempre esperamos pela sabedoria das tuas palavras, agora não temos as palavras para dizer da beleza que foi tua vida.

Mesmo assim, precisamos testemunhar da tua caminhada ao nosso lado. Sem esquecer nunca que toda tua bela obra foi construída de mãos dadas com tua tão DECANTADA e AMADA MARLUCE.

Companheiro presente; sempre nos presenteava com seu sorriso farto, com suas palavras que renovava nossos corações. Não dá pra pensar em nossa família sem a tua necessária participação.

Sonhador dos nossos sonhos. Quiseste tanto um mundo povoado por famílias em harmonia. Realizaste, em parte o teu sonho, AMIGO QUERIDO, afinal estamos aqui pra te dizer que o teu exemplo nos motiva a melhorar a cada novo dia.

Poeta das nossas esperanças. A grandeza da tua alma transformada em ensinamentos, em cânticos, em poesias, nos proporcionou muitos momentos felizes. Fomos felizes ao teu lado. Obrigado IRMÃO QUERIDO.

Irradiador de alegria: Quem poderá esquecer teu enorme sorriso? Quem poderá esquecer os saraus realizados no teu jardim? Como era gostoso apreciar os xotes que dançavas com TUA AMADA: era um encantamento. É REINALDO, começamos um novo ciclo sem a tua presença física, sem a tua magia.

Nosso exemplo no trabalho. Foram tantas contribuições na administração de nosso estado, na iniciativa privada e, sempre com regular eficiência e decência.

Nosso Cirineu tantas vezes. Ajudaste tanta gente a superar as dificuldades. Foste tão competente neste quesito, tão empenhado, que nós não conseguimos perceber a tua dificuldade. Estavas sempre tão pra cima, tão de alto astral.

Eterno incentivador dos grupos jovens. Nossos filhos, crianças, adolescentes ou jovens, todos amavam tua companhia e hoje choram conosco a saudade do TIO REINALDO.

A tua sabedoria trouxe a alegria e a magia do circo e, novamente, a magia do jovem, pra dentro do Movimento Familiar Cristão no Amapá.

Nosso mais ilustre palestrante. Muita gente teve o privilégio de ouvir teus ensinamentos cristãos, tua orientação familiar, mais que isso, nos deixaste um belo exemplo de ser humano, como CRISTO nos ensinou.

Dividiste, com quem conseguiu entender o teu convite, as delícias de teu terreno no Pacuí: ali conseguiste criar um pedacinho do céu: que privilégio pra quem pode compartilhar contigo.

Aprendemos contigo algo importante: te ouvi dizer tantas vezes “EU TE AMO MARLUCE”, “VOCÊ É LINDA”. Precisamos fazer deste ensinamento uma missão: declarar nosso amor por nossa amada, nosso amado, desta forma tão natural e pura como fazias.

O Movimento Familiar Cristão do Amapá chora de enorme saudade, nosso Irmão Camarada! Nossa casa fica sem tua ilustre companhia.

O Movimento Familiar Cristão do Brasil se congratula com nossa dor e te presta uma homenagem silenciosa, chorosa, saudosa, mas cheia de orgulho pelo bom combate.

Obrigado, Amado Irmão, por escrever conosco as belas páginas de nossa história!

Obrigado, Companheiro de tantas lutas, por nos permitir viver a tua história!

Obrigado, por nos ensinar o caminho do Céu!

Cremos, que Nosso Senhor confortará nossos corações e animará nossa caminhada.

Obrigado, pela Linda Família que nos deixas! Continuaremos juntos na dor e na alegria.

És, nosso Anjo Amigo!

Desfrute das alegrias plenas da Glória Eterna!

A Paz de Nosso Jesus permaneça contigo!

Assim seja; AMÉM!!!!!


PARA REINALDO EM SUA NOVA MORADA

Minervina (Minó)
Grupo Arco-Íris - MFC/MA

Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"...
Do seu lado.

(Homenagem póstuma a Reinaldo Gonçalves, coordenador do CONDIR NORTE e membro do MFC/AP, falecido no dia 04/12/2010)