segunda-feira, 13 de julho de 2009

DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DO 9º ENCONTRO ENTRE OS AMIGOS DE ALAGOAS X AMIGOS DE GUARABIRA

O 9º Encontro entre os AMIGOS DE ALAGOAS X AMIGOS DE GUARABIRA terá inicio na sexta-feira, 17, com a chegada da comitiva Guarabirense à Praça dos Martírios, às 16 horas. Em seguida a comitiva visitante será recepcionada no Palácio República dos Palmares (Palácio do Governo), onde receberão as boas vindas e acontecerá a entrega de Botons do Estado de Alagoas.

Às 17hs30min a caravana segue com destino a Embaixada Guarabirense (Rancho Pé de Pinhão - Marechal Deodoro) onde acontecerá a entrega da chave da Embaixada Guarabirense regada a Champagne e fogos. Haverá também a entrega de Botons aos amigos Guarabirenses, mensagem para reflexão com Marly, Show de Forró Pé de Serra, Jantar, com encerramento previsto para as 24 horas.

No sábado, 18, com chegada prevista para as 8 horas no estádio Rei Pelé, acontece o 9º Jogo entre as equipes “Amigos de Guarabira x Amigos de Alagoas”. Após a partida de futebol, as delegações seguem para o “Museu dos Esportes Edvaldo Santa Rosa - DIDA”, onde acontecerá a Entrega dos Troféus de Campeão, Vice-Campeão e Melhor Jogador do 9º Jogo entre as equipes “Amigos de Guarabira x Amigos de Alagoas”.

Ao meio dia as caravanas seguem para a APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos do Estado de Alagoas), onde acontecerá uma palestra sobre a instituição e suas atividades, em seguida será servido o almoço no refeitório da APALA.

Após o almoço, as delegações visitam o “Memorial à República”, construído em homenagem aos dois Marechais Alagoanos Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. Entre as atrações, o espaço dispõe de um amplo hall, vista panorâmica para o mar, parlatório e 27 mastros para as bandeiras de todos os Estados Brasileiros, além de contar com as estátuas de bronze dos dois alagoanos ilustres, Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto, que são expostas na parte superior do prédio. Conta também, com um espaço chamado de “Salão Verde” — onde tudo é verde — os visitantes têm a oportunidade de viajar no tempo e conhecer, por meio de fotografias, todos os presidentes da República Federativa do Brasil - um total de 35. Um brasão fixado no teto da sala, também chama a atenção de quem passa por lá.

A delegação Guarabirense retorna às 16 horas à “Embaixada Guarabirense” (Rancho Pé de Pinhão - Marechal Deodoro).

À noite, a programação reinicia às 20hs30min com a chegada da delegação Guarabirense a Casa de Festas “Strategia Eventos”, onde acontece a “FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO” entre os “Amigos de Guarabira x Amigos de Alagoas”, com a participação musical da Banda Conexão Latina, entrega da Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” a 10 personalidades alagoanas que mais se destacaram em 2008/2009, muito refrigerante, cerveja, água, whisky e um delicioso jantar.

Os agraciados para receberem a Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” são as seguintes personalidades alagoanas: Antônio Muniz (Arcebispo de Maceió); Maria de Fátima Canuto (Rede Feminina de Combate ao Câncer); Manoel Henrique (Padre); Yohansson Ferreira do Nascimento (Atleta Paraolímpico); Helena Soares (Voluntária – Acolhe pessoas com HIV); Marco Antonio Mota Gomes (Médico Cardiologista); Eliezer Setton (Músico e Compositor); João Neto (Padre); Neide Cavalcante (Associação das Senhoras da Caridade) e Geraldo Magela (Procurador de Justiça).

No domingo, 19, a programação se inicia as 8hs30min com Missa de agradecimento, com o Diácono Paulo, no Oratório do Rancho Pé de Pinhão. Em seguida, Show com Grupo de Pagode, piscina, pelada no campo de futebol society, churrasco, refrigerante, cerveja, etc. Às 14 horas a delegação Guarabirense segue com destino a Cidade de Guarabira.

Os passaportes para acesso a Casa de Festas “Strategia Eventos”, onde acontece a “FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO”, com a participação musical da Banda Conexão Latina, entrega da Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS”, refrigerante, cerveja, água, whisky e um delicioso jantar, já estão disponíveis ao preço de R$ 60,00 com os participantes do encontro ou no MASCATE MALHAS (Av. Fernandes Lima – vizinho a Casa da Indústria).

A coordenação do 9º Encontro entre os AMIGOS DE ALAGOAS X AMIGOS DE GUARABIRA vai disponibilizar camisas padronizadas para os casais que desejarem participar da recepção a Comitiva Guarabirense no Palácio República dos Palmares (Palácio do Governo), sem custos. Aqueles que desejarem receber a camisa devem procurar Vamberto Marinho o mais breve possível, já que a quantidade é limitada.