terça-feira, 26 de abril de 2011

LACA COMEMORA 3º ANIVERSÁRIO COM CHURRASCO BENEFICENTE

O LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO promove um CHURRASCO COM ATRAÇÕES MÚSICAIS (Thiaguinho e Banda – Rose de Paula), no domingo, dia 22 de maio, a partir das 11 horas, no Salão Festolândia, na Rua Eloi de Lemos França, nº 30, Gruta de Lourdes.

O objetivo do CHURRASCO COM ATRAÇÕES MÚSICAIS é arrecadar fundos PARA MANUTENÇÃO DO LACA e também para comemorar o 3º ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO LACA. O ingresso individual custa R$ 30,00 (trinta reais) e já estão à venda na Sede do LACA na Rua Coronel Pacheco Ramalho, 219, Pitanguinha. O telefone para contato é o (82) 3356-9061.

Membros de diversos Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió colaboram com o LACA e estarão presentes no evento.

No Brasil milhares de crianças vivem em abrigo, crianças que apesar da mais tenra idade já foi vítima de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência. 87 % dessas crianças têm famílias; 7% dessas famílias estão desaparecidas; 4,6% são órfãos; 8 mil estão prontos para adoção.

As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil: Carência afetiva; Abandono dos pais; Vivência nas ruas; Tráfico de drogas; Trabalho infantil; Mendicância, etc.

O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias do Grupo 100% AMOR que já atuava há mais de 10 anos na Creche Adoção Municipal resolveu se unir e criar o “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO”.

O “LACA” é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona com recursos próprios e com parcerias através de doações voluntárias de pessoas e empresas. Sua finalidade maior é além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, agir como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando seu retorno a família natural ou o seu encaminhamento a uma família substituta. O grupo acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

O “LACA” funciona em uma casa alugada na Rua Coronel Pacheco Ramalho, nº 219, Pitanguinha.

Assista o vídeo abaixo e conheça melhor o LACA.