quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ REALIZARÁ SEMINÁRIO DE PREPARAÇÃO PARA A CF 2012


A
 Equipe Diocesana de Campanhas da Arquidiocese de Maceió realizará para paroquianos, agentes das pastorais, movimentos, e profissionais da área de saúde, um Seminário sobre a Campanha da Fraternidade de 2012 que tem como tema: "Fraternidade e saúde pública" e o Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da quaresma.

A finalidade da Igreja é sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.

O objetivo geral da campanha deste ano é o de promover uma ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.

SEMINÁRIO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2012
Data: 04 de fevereiro - Horário: 8 às 14h
Local: CENFOR (CEPA) - Entrada franca
Mais Informações: 9914-9514 (com Inácio)