sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DOMINGO, DIA 12, PADRE FÁBIO DE MELO FAZ SHOW EM MACEIÓ

Para colaborar com o PROJETO BEM-VINDO BEBÊ, o Padre Fábio de Melo faz um grande show no próximo domingo, dia 12, no Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 16h30min. Os ingressos já estão à venda nas Livrarias Paulinas, Paráclito, Shopping Farol, Tenda de Maria e Folia Brasil (G Barbosa).

Dom Antônio Muniz, bispo arquidiocesano de Maceió, preocupado com a situação que se instalou nos municípios atingidos pelas enchentes, não vem medindo esforços para ajudar às grávidas vitimadas pelas enchentes deste ano em vários municípios alagoanos, com gestos concretos de ajuda as grávidas da última enchente.

Ações vêm sendo realizadas pelo Comitê Arquidiocesano de Articulação das Ações em Socorro as Vítimas das Enchentes 2010. BEM-VINDO BEBÊ é um projeto de abrangência arquidiocesana em Santana do Mundaú, União dos Palmares e a Comunidade Rocha Cavalcante, Branquinha, Murici, Rio Largo e Jacuípe. No projeto serão atendidas 1.000 gestantes vítimas das enchentes, com assistência à saúde, segurança alimentar, nutricional, perspectivas de vida, favorecendo a dignidade humana, com assistência integral.

O PROJETO BEM-VINDO BEBÊ começou a ser desenvolvido em agosto deste ano e vai até fevereiro de 2011, com perspectivas de pós-parto, acompanhamento de orientação ao aleitamento materno, vacinação e cuidados com o bebê nos primeiros seis meses, com uma atuação da Pastoral da Criança, articulando-se com os gestores públicos, equipes locais, movimentos e outros segmentos da sociedade civil e religiosa.

As gestantes são cadastradas em seus municípios e depois de formados os grupos são acompanhadas até Juvenópolis em Maceió, aos sábados, das 8h às 17 horas para acolhimento e atendimento médico, psicológico, dentista, palestras educativas sobre aleitamento, segurança alimentar e nutricional, garantia de direitos, soro caseiro, cuidados com o bebê, entre outros.

Todos os atendimentos são feitos por voluntários que por amor abraçaram o projeto, por acreditarem que transformações são possíveis, com ações práticas e efetivas, na vivência do Evangelho.

O projeto utiliza os recursos recebidos em doação para, alimentos, medicamentos, kit bebê, berço, transporte, materiais de escritório e outros. O MFC – Movimento Familiar Cristão de Alagoas disponibilizou R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o PROJETO BEM-VINDO BEBÊ, dinheiro entregue ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.