sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ECE-AL E ECCi-MACEIÓ SE REÚNEM E DEFINEM REUNIÃO COM COORDENADORES DE EQUIPES-BASE



A
s coordenações de Estado e Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão, estiveram reunidas na noite da última quinta-feira, 21, na Sede do MFC na Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara, para tratar de assuntos administrativos e o planejamento das atividades das duas coordenações até o final das atuais gestões.

A reunião iniciou-se com a acolhida das coordenações   e a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (Mt 7,7-12) “Pedi e vos será dado”. Uma breve reflexão do Evangelho foi compartilhada por todos e um questionamento: “Qual o meu olhar a partir da Palavra?” indagou aqueles que estavam participando da reunião.

Em seguida as coordenações discutiram assuntos relacionados à administração e gerenciamento da Sede do MFC, Encontro Nacional do MFC, pertença, eleições MFC, nucleação, equipes-base, retiro espiritual e via-sacra, e outros assuntos relacionados ao MFC nos âmbitos de Maceió e Alagoas.

Diante do que foi discutido, as coordenações, comprometidas com um movimento mais justo, que permite plenamente as equipes-base participarem das decisões, decidiram convocar o Conselho de Cidade, formado por coordenadores, tesoureiros e demais membros de equipes-base do Movimento Familiar Cristão de Maceió, para uma reunião administrativa, na próxima terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h30min, na Sede do MFC em Maceió.

Nesta reunião, os coordenadores, tesoureiros e demais membros, comprometidos com a caminhada mefecista em Maceió, definirão com as coordenações de Estado e Cidade, os caminhos que o MFC deverá trilhar até o final da atual gestão.

Além dos casais coordenadores James e Fátima (ECE-/AL) e Neto e Rita (ECCi-Maceió), participaram da reunião os dirigentes Jorge e Penha (assessoria de comunicação – ECE/AL), Fiel e Claudete (secretaria – ECE/AL), Gilson e Nana (tesouraria – ECE/AL), João Cassella (secretaria – ECCi-Maceió), Suely (tesouraria – ECCi-Maceió), Simone (eventos – ECCi-Maceió) e Gastão (assessoria especial).

INSCRIÇÕES PARA O 18º ENA JÁ PODEM SER REALIZADAS NO SITE DO MFC CONQUISTA



T
em inicio hoje, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 as inscrições para o 18º ENA - Encontro Nacional do MFC que acontecerá de 6 a 12 de julho do corrente ano em Vitória da Conquista – Bahia. O processo será on-line, realizado diretamente no site do MFC VITÓRIA DA CONQUISTA (www.mfcconquista.org) e se encerrará no dia 31 de março.

No Site o membro do Movimento Familiar Cristão encontrará um questionário com perguntas e respostas sobre o ENA, uma espécie de tira-dúvidas que ajudará a todos no processo de inscrição, visando o esclarecimento de alguns pontos importantes.

Através do formulário digital, de fácil entendimento e autoexplicativo, o interessado fará o preenchimento e aguardará a validação de sua inscrição pelo coordenador de seu estado.

Todo mefecista poderá acompanhar tudo que acontece no 18º ENA, bastando somente que se cadastre no newsletter disponível no Site, um tipo de comunicação que divulgará semanalmente por e-mail informações sobre as principais ocorrências do evento.  Para realizar o cadastramento o interessado deverá incluir apenas seu nome e e-mail no site do MFC CONQUISTA.

A Coordenação de Infraestrutura do 18º Encontro Nacional do MFC trabalha para que este seja o melhor ENA de todos os tempos e aguarda a todos com muita alegria para juntos participarem do maior evento do MFC no Brasil.