terça-feira, 1 de outubro de 2013

MEMBROS DO MFC MACEIÓ DOARÃO SANGUE PARA MEFECISTA EM RECIFE

  
N
o próximo sábado – 05 de outubro de 2013, o Movimento Familiar Cristão de Maceió estará reunindo mefecistas maceioenses para doarem sangue para o mefecista Léo (MFC JOVEM), filho do casal Felipe e Daniela (Grupo Sagrada Família), que se encontra em tratamento médico em Recife - Pernambuco, necessitando de sangue para o tratamento.

No sábado (05), às 6 horas, um confortável ônibus de turismo sairá da Igreja do Aldebaran com destino a Fundação HEMOPE em Recife, conduzindo gratuitamente os doadores maceioenses para este ato solidário da família mefecista.

A programação estabelece uma parada às 8 horas no AUTOCAFÉ, em Maragogi - Alagoas, com a chegada ao HEMOPE às 11 horas. Após a doação, o ônibus seguirá para ao novo Shopping Rio Mar, em Recife, retornando a Maceió às 18 horas.

A capacidade do ônibus é de 47 passageiros, mais de 50% das poltronas já estão ocupadas por doadores. Aqueles que desejarem participar deste ato solidário deve entrar em contato com o casal Rainey e Anamaria (raineymarinho@raineymarinho.com), vice-coordenadores estadual do MFC, confirmando sua participação no grupo de doadores. Lembramos que qualquer tipo sanguíneo será aceito.

Todos os doadores receberão uma camisa confeccionada especialmente para os doadores mefecistas que participarão deste ato solidário para o mefecista Léo.

Doar sangue é mais do que um dever de todo cidadão, é um gesto de amor. E, certamente, os participantes deste ato solidário vai com a intenção de ajudar o jovem Léo, sem nada receber. O gesto merece louvores e será lembrado como um ato de cidadania e solidariedade. Mas, para ser um doador, é preciso que o doador se enquadre em alguns critérios.

REQUISITOS PARA SER DOADOR

1. IDENTIFICAÇÃO

É obrigatória em todas as doações a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.

2. IDADE

O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo, 67 anos, 11 meses e 29 dias. Para os doadores menores de 18 anos é necessário o comparecimento à doação acompanhado de um dos pais ou responsável. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.

3. PESO

O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

4. PULSO

Características normais, com frequência entre 60 e 100 bpm.

5. MENSTRUAÇÃO

Não contra-indica a doação. As mulheres que apresentarem sangramentos menstruais anormais serão avaliadas pelos triagistas e só serão liberadas se tiverem condições para tal.

6. FREQUÊNCIA E INTERVALO ENTRE AS DOAÇÕES

Máximo de 04 doações ao ano para o homem e 03 para a mulher.

7. ALIMENTAÇÃO

O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

8. SAÚDE

É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.

9. ATIVIDADES

O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.

Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo triagista, a quem cabe, de acordo com a análise do candidato à doação, a autorização final.
                           
A Fundação HEMOPE é uma organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, que estará funcionando especialmente no próximo sábado (05) para atender aos mefecistas maceioenses. A atuação do HEMOPE se dá nos segmentos da Hemoterapia e Hematologia, através da produção científica, formação qualificada de recursos humanos e prestação de serviços especializados.

Agradecemos antecipadamente a todos os doadores e pedimos a todos, que orem pela recuperação da saúde do jovem Léo, já que a oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

REUNIÃO PÓS-ENCONTRO DA 30ª NUCLEAÇÃO SERÁ AMANHÃ (02)

N
esta quarta-feira, dia 02 de outubro (amanhã), a partir das 19h30min, no auditório da Sede dos Cursilhos, bairro do Farol, o MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ promove a tradicional REUNIÃO PÓS-ENCONTRO com a participação de dirigentes, coordenadores, membros das diversas equipes de trabalho e os casais nucleados da 30ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ.

Durante a REUNIÃO PÓS-ENCONTRO, acontecerá à formação dos novos Grupos de Base com os casais recém nucleados.  Na oportunidade, os novos integrantes da família mefecista farão uma avaliação dos três dias de Nucleação e, os que desejarem, falarão sobre os momentos pós Nucleação.

Os novos Grupos de Base terão acompanhamento da EQUIPE PÓS-ENCONTRO coordenada pelo casal Fernando e Luciana Fon. A EQUIPE PÓS-ENCONTRO tem a missão de promover o acompanhamento e a integração dos novos casais durante os primeiros meses de caminhada.