segunda-feira, 8 de abril de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA - NÚBIA DE LÚCIO


CONDIR NORDESTE SE REUNIU EM ARACAJU-SE

6º CONDIR NORDESTE em Aracaju - Sergipe
O
 Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão (CONDIR/NE) esteve reunido nos dias 6 e 7 de abril no auditório do Sindipetro, localizado na Rua Siriri, 615, no Centro de Aracaju – Sergipe, com a presença de James e Fátima - casal coordenador regional Nordeste e estadual Alagoas, Joel e Alexsandra – casal coordenador estadual Bahia, José Newton e Ariadna – casal Condir Anterior e ECE-Ceará, Luiz Antônio e Maria José – casal coordenador estadual Sergipe, Jorge e Penha – casal SERCOM, Florisval e Eliana – casal SERFIN, Rubens e Rosana – casal comunicação do 18º ENA e ECCi-Vitória da Conquista, Padre Manú – assessor eclesiástico da ECE-CE, Eliza – equipe de comunicação do 18º ENA e vários membros da ECCi-Aracaju. Ausência registrada de Carlos Mário e Liliana – casal coordenador estadual Ceará e do Padre Arnaldo - assessor eclesiástico regional Nordeste, que por problemas de saúde não pode comparecer à reunião.

Na abertura a coordenação regional fez uma homenagem aos mefecistas Octávio Henrique (MFC-BA), Carlos Hita (MFC-BA), Padre Haroldo (MFC-CE) e Selma Amorim (MFC-RJ), atuantes emefecistas que faleceram recentemente. Em seguida iniciou-se a liturgia do Estado de Alagoas.

Dando sequência aos trabalhos, o casal James e Fátima declarou aberto oficialmente a 6ª Reunião Administrativa do CONDIR NORDESTE, agradecendo o calor humano da acolhida e da importante presença dos membros do colegiado nesta última reunião da atual gestão.

Após a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, realizada em Fortaleza – Ceará, o colegiado definiu a pauta que constou assuntos relacionados às atividades das Estaduais, tesouraria, cadastro, MFC Jovem, espiritualidade, expansão e nucleação, eleições/sucessões e diversos outros assuntos relacionados às atividades mefecistas na região Nordeste.

Através de Ariadna, representante do CONDIR NORDESTE na Equipe de Metodologia do 18º ENA e de Rubens e Rosana, casal comunicação do 18º ENA, o colegiado recebeu as informações como andam os preparativos para o Encontro Nacional que acontece de 6 a 12 de julho, em Vitória da Conquista – Bahia, com a presença de 500 emefecistas de 18 estados brasileiros.

Durante a reunião, Alagoas e Sergipe informaram que já realizaram eleições para as coordenações estaduais, sendo eleitos Gilson Romeiro (AL) e Luiz Antônio (SE) para o triênio 2013/2016. Os estados da Bahia e Ceará ainda estão em processo eleitoral, devendo definir as novas coordenações estaduais nos próximos dias.

Tratando da eleição para o cargo de coordenador e vice-coordenador regional, por unanimidade ficou decidido que a ECE-BA assumirá o cargo no triênio 2013/2016. A ECE-BA também indicará os nomes dos representantes do CONDIR-NE no Conselho Fiscal Nacional (titular e suplente) na Gestão 2013/2016. A parte administrativa foi concluída com a liturgia do Estado da Bahia. Na oportunidade, o casal James e Fátima, entregou à coordenação da Bahia, a flâmula do CONDIR NORDESTE, recebida do casal José Newton e Ariadna, ao serem eleitos coordenadores para a atual gestão.
                                                        
No domingo (07), reiniciou os trabalhos com a liturgia do MFC Ceará e logo após, uma manhã de formação com a palestra do Padre Manú (MFC-CE), com uma belíssima explanação sobre a situação da Igreja na atualidade e os desafios do Papa Francisco.

A conclusão do 6º CONDIR NORDESTE aconteceu com a Santa Missa, organizada pelo MFC-SE e celebrada por Padre Manú. Em seguida o colegiado regional e membros do MFC Aracaju se confraternizaram com um delicioso almoço na Barraca 16, localizada na Rodovia José Sarney, orla de Aracaju.

A próxima reunião acontecerá em Maceió – Alagoas, em data a ser definida após a eleição do coordenador regional, na AGN 2013.