domingo, 11 de abril de 2010

JAMES É ELEITO COORDENADOR REGIONAL

Com a presença de coordenadores estaduais e mefecistas de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe, iniciou-se às 8 horas de ontem, sábado, 10 de abril, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, a 6ª REUNIÃO ADMINISTRATIVA DO CONSELHO DIRETOR NORDESTE DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO da gestão 2007/2010.

A liturgia apresentada pelo estado do Ceará, começou a reunião. Aberta a discussão sobre a liturgia apresentada houve comentários de diversos participantes do CONDIR/NE, finalizando com o Padre Manú (assessor eclesiástico nacional do MFC).

O casal coordenador regional, José Newton e Ariadna fizeram um caloroso discurso na abertura da última reunião da gestão 2007/2010, fazendo um relato das ações desenvolvidas pelo MFC NORDESTE nos últimos três anos e agradecendo o apoio recebido das estaduais.

Escolhida a pauta da reunião ficou assim definida: 1 – RELATÓRIOS DAS ESTADUAIS; 2 – NOTÍCIAS DO ENA; 3- TESOURARIA; 4 – ESTATUTO; 5 – INFORMAÇÕES CONDIN/ELA; 6 – SUCESSÃO; 7 – PRÓXIMO CONDIR; 8 – ABAIXO ASSINADO e 8 – O QUE OCORRER.

James, coordenador de Alagoas fez o relato das atividades nos últimos seis meses, mostrando o crescimento do MFC em Alagoas através das Nucleações e no trabalho de reestruturação do MFC no interior, entregou as estaduais um relatório escrito com todas as atividades dos últimos seis meses; A Bahia, representada por Joel, coordenador estadual fez seu relato, mostrando a força do MFC no interior; José Maria e Neuza, representando a coordenação estadual do Ceará, relataram os últimos acontecimentos ocorridos no MFC/CE e informaram sobre a eleição do casal Mário e Liliana para a coordenação estadual em virtude do falecimento da coordenadora Valéria Leite. José Maria disse que o MFC/CE fará uma homenagem póstuma à Valéria com um livro contendo testemunhos e fatos relatados por pessoas que a conheceram. Mostrou que o MFC/CE continua firme e forte na caminhada mefecista; Reginaldo e Vera, de Sergipe, disse informaram que o MFC/SE vem realizando mensalmente trabalhos de formação para seus membros e ações de assistencialismo para as crianças do Orfanato Cristo Rei. Registrou a realização da festa natalina e de retiro espiritual com o tema “Eu sou o sal da terra e a luz do mundo”. Disse ainda que apesar das dificuldades normais que é de todos os movimentos, o MFC/SE continua firme na caminhada.

Os temas foram debatidos com a participação de todos os estados, e no momento relativo à “Sucessão Regional” foi eleito, por unanimidade, o casal James e Fátima, coordenadores de Alagoas para a Coordenação Regional no triênio 2010/2013. “Como soldado do MFC não posso recuar, aceito a missão de ser coordenador regional para continuar o excelente trabalho de José Newton e Ariadna. Conto com a colaboração de todos que fazem o CONDIR/NE”. Disse James, coordenador eleito. A posse acontece durante a AGN no 17 ENA em Vila Velha, ES.

A próxima reunião acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro próximo, na cidade de Aracaju, Sergipe, onde haverá a posse solene da coordenação eleita e a transmissão dos demais cargos.

A primeira parte da 6ª REUNIÃO ADMINISTRATIVA DO CONSELHO DIRETOR NORDESTE DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO foi encerrada com a Liturgia do estado de Alagoas e em seguida aconteceu um jantar musical.

Na manhã deste domingo, acontece palestra de formação com o tema “Pedofilia” e a Santa Missa com o Padre Manú (assessor espiritual do CONDIN). O encerramento está previsto para o meio dia onde será servido um almoço.


HOJE, 31ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN

(Clique na imagem para melhor visualização)

2º DOMINGO DA PÁSCOA


FÉ NA RESSURREIÇÃO
Pe. Paulo Bazaglia, ssp

As aparições do Senhor ressuscitado transformam o medo dos primeiros discípulos em alegria. É que o Senhor deixa claro aos que sofrem com medo de sua ausência física que ele continua vivo junto aos seguidores. E mais: Filho de Deus redivivo, ele se manifesta como o centro do universo e da história e, por consequência, como centro da comunidade cristã.

Jesus transforma o medo em alegria, desejando a paz aos seus. Mas a paz, esse dom de Deus, é também conquista humana que só se persegue superando o medo, abrindo as portas para o mundo, assumindo riscos. E não por menos Jesus sopra sobre os discípulos, recriando a humanidade com o sopro divino de vida, tal como na criação do universo. O Espírito enviado, desde então, continua a ser a força de Deus nas criaturas, impulsionando-as pela fé a continuar a missão do Mestre, missão de paz e fraternidade.

Felicidade é acreditar em Jesus sem tê-lo visto. Mesmo sem tocar em Jesus, Tomé precisou ver para acreditar. E a quantas anda nossa fé? Jesus hoje nos proclamaria felizes por termos acreditado sem termos visto? Ou, em vez, andamos à busca de sinais para crer?
-
A ressurreição de Jesus nos torna criaturas novas. Temos a mesma missão do Mestre, e seu Espírito em nós nos faz capazes de acreditar no que ele fez e falou, para anunciar ao mundo seu amor. Acreditar em Jesus ressuscitado, portanto, é superar o medo. É construir a paz na alegria, apesar dos sofrimentos. É não permitir que outros e outras coisas se tornem o centro de nossas vidas e comunidades.

Quanto realmente acreditamos em Jesus vivo em nosso meio e como demonstramos isso com a própria vida? Onde está nossa alegria, e qual paz estamos construindo como cristãos?

Jesus ressuscitado continua conosco, garantindo-nos que a vida, e não a morte, tem a última palavra.