sábado, 20 de agosto de 2011

100ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN


-
100ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN

Amanhã, domingo, dia 21 de agosto, a EQUIPE DE LITURGIA DO MFC NO ALDEBARAN organiza a 100ª MISSA na Paróquia que tem como pároco o Cônego João Neto.

A Equipe de Liturgia formada por João e Patrícia Cassella (Grupo de Base Genezaré), Neto e Rita (Grupo de Base Renovação), Ailson e Simone (Grupo de Base Caná da Galileia), Rainey e Anamaria (Grupo de Base Genezaré), e Jorge e Penha (Grupo de Base Caná da Galileia), se revezam na organização litúrgica e animação da Missa dominical das 17h30min na Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran,

Iniciamos o trabalho com um maior número de casais, mas a distância da Igreja das residências da parte baixa de Maceió, o horário de a Missa ser no final da tarde/inicio da noite, compromissos sociais aos domingos, o futebol na telinha e também nos estádios, foram desculpas para justificar o desânimo e a desistência de alguns que começaram e hoje não participam mais desse grupo. Mas o que vale é que a Missa é um sucesso com vários mefecistas e a comunidade sempre participando e já alcançando a 100ª Missa.

Refletindo sobre o que faz as pessoas continuarem ou desistirem de participarem mais ativamente da Igreja, vejo que atrair pessoas para a Igreja não é difícil. Sempre existem pessoas se apresentando para participarem ativamente. O desafio é fazer com que as pessoas permaneçam.

Permanecer na Igreja deveria nos levar a uma renovação interior constante. Perder o gosto pela participação ativa na Igreja é algo muito presente hoje. É a tentação de transformar a evangelização em rotina e em dever, quando deveria ser a principal fonte de alegria.

A alegria e a plenitude interior de colaborar com a vinda do Reino de Deus e de trabalhar na vinha do Senhor devem ser para a pessoa uma experiência constante. Aqueles que se deixam levar por esta tentação farão de sua ação um trabalho a mais, como outros, limitado pelo peso do dever e da rotina.

Muitos dos cristãos perdem a oportunidade de viver uma experiência amorosa no seio da igreja. “Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos” (cf. Jo 13,35). Jesus nos lembra que devemos ser reconhecidos pela nossa capacidade de amar. E a Igreja deve ser um lugar onde podemos cultivar esse ensinamento.

Termino com uma pergunta que servirá como exame de consciência: O QUE BUSCAMOS QUANDO PARTICIPAMOS ATIVAMENTE DA IGREJA?

Boa reflexão e contamos com sua presença na 100ª Missa do MFC no Aldebaran.