quarta-feira, 30 de maio de 2012

MFC MACEIÓ - MANIFESTO A FAVOR DA VIDA


MANIFESTO
A FAVOR DA VIDA

A
 banalização da violência urbana e os crescentes índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população alagoana, especialmente a maceioense. Não se vive hoje sem o medo constante da agressão a vida; não se consegue mais estabelecer um sentimento de segurança plena.

O quadro se agrava com a constatação da incapacidade da polícia em controlar ou diminuir essa onda de violência utilizando-se do sistema tradicional de Segurança Pública. Isso porque a ação isolada das diversas forças policiais e o policiamento repressivo, feito exclusivamente por homens fardados, já não são suficientes.

Essa violação constante da ordem pública, já extrapola o limite do suportável pelo homem. O caminhar da humanidade está numa encruzilhada: ou se faz alterações sérias nas políticas de segurança pública, ou se chegará ao estado da inviabilidade da vida em nosso Estado.

Conhecer e estudar o sistema constitui o primeiro passo na luta contra a violência. Mas não bastam. É preciso o engajamento sincero e comprometido dos que acreditam na mudança. É preciso que se elaborem medidas realmente eficazes e possíveis de serem executadas, despidas de toda e qualquer intenção eleitoreira. É preciso uma mudança de mentalidade, em que as pessoas não aceitem passivamente a violência, e realmente lutem contra ela. É preciso que se restaurem valores éticos e morais, de preservação da dignidade humana. É preciso que as pessoas se unam em prol de um mesmo objetivo. Enfim, é preciso uma mudança de paradigmas, o que requer tempo e esforço.

Nessa busca pela construção de uma nova consciência é que se pretende dar ênfase à responsabilidade da sociedade pela segurança pública, prevista no art. 144 da Constituição Federal. Para tanto, revelam-se primordiais os programas de policiamento comunitário, policiamento ostensivo, policiamento investigativo, colocando em pratica uma política de segurança preventiva.

Diante disso, e com o intuito de encontrar soluções efetivamente fortes, o MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO EM MACEIÓ, se junta aos inúmeros alagoanos que, vivem atualmente, momentos de insegurança total, convoca todos os seus membros e a sociedade em geral, para participarem, na próxima sexta-feira, 1º de junho, às 19 horas, na Igreja de São Lucas, Stella Maris/Jatiúca (próximo ao Maceió Shopping), da Missa de 7º DIA do Médico JOSÉ ALFREDO VASCO, cunhado da mefecista Virginia de Dorgivan (Grupo Vida), vitima de latrocínio, e logo após a Missa, da CAMINHADA LUMINOSA (em procissão) até o Corredor Vera Arruda, onde o MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ promoverá um ATO RELIGIOSO EM FAVOR DA VIDA.

Nós, cidadãs e cidadãos, temos permanecido calados, inertes, desesperançados ou amedrontados, reclamando no interior de pequenos grupos, aceitando palavras e promessas novas a cada quatro anos. Não temos oferecido à resistência política necessária à construção de um cenário social diferente, mais justo e mais humano.

Não basta culpar a inépcia do poder público ou a atuação de criminosos, nem aguardar que essa mortalidade obscena seja reduzida com o correr do tempo. Mais do que em qualquer outro momento, a realidade exige a mobilização de todos nós que reconhecemos o valor incalculável da vida humana. Precisamos unir o trabalho dos governantes à indignação de cidadãs e cidadãos de todas as origens e com suas diferentes histórias, no resgate do respeito à pessoa e na valorização da vida sobre a banalização absurda da morte.

Não podemos aceitar em hipótese alguma, o argumento derrotista de que não há o que fazer para evitar que o inaceitável número de homicídios continue perpetuando a violência como uma condenação coletiva inevitável.

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, a partir da conjugação de esforços e do apoio da ação da sociedade civil organizada, acredita que com a vontade sincera e consciente de cada indivíduo que integra a sociedade, a Segurança Pública pode, e deve melhorar.
  
Movimento Familiar Cristão, em Maceió-AL, 30 de Maio de 2012
  
Francisco Marinho Neto e Rita de Cássia Lucena Marinho
Coordenadores da Equipe de Coordenação de Cidade

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA SERÁ AMANHÃ, 31 DE MAIO


M
embros do Movimento Familiar Cristão de Maceió, seus familiares e amigos participam na noite desta quinta-feira (31), a partir das 19h30min, no Condomínio Villagio de Firenzi, no bairro de Cruz das Almas (vizinho a FITS), da COROAÇÃO DA MÃE DO CÉU, evento que anualmente é promovido no último dia do mês de maio pelo casal Anny e Dácio, membros do Grupo de Base Nova Aliança do MFC MACEIÓ.

Este ato de fé já acontece há alguns anos e reúne fiéis para homenagearem, rezando e agradecendo, os benefícios concedidos pelas mãos liberais da grande intercessora dos filhos do Pai do Céu, MARIA, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Durante o evento acontecerá uma encenação da grande importância de MARIA nas vidas dos cristãos; uma procissão para levar MARIA ao altar e celebrar com fé e devoção.

Os participantes da COROAÇÃO DA MÃE DO CÉU que forem de veículos devem estacionar na FITS com total segurança.

O casal Anny e Dácio reforça o convite à família mefecista, seus familiares e amigos para participarem da celebração de fé e devoção a MARIA, amor infinito e nossa intercessora junto ao PAI.