quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR


“DOMINGO DE RAMOS
E DA PAIXÃO DO SENHOR”

Estamos próximos da FESTA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR, data maior para todo cristão. No próximo domingo (17), entraremos na SEMANA SANTA celebrando o DOMINGO DE RAMOS.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR”. Nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.

Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fl 2, 11).

É importante que nos lembremos que ainda mais importante do que o Natal, é a Páscoa do Senhor, como nos fala São Paulo: “Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria a nossa fé” (I Cor 15, 14). Portanto, devemos nos esforçar nesses últimos dias que antecedem à Páscoa a vivermos de uma forma mais contrita, procurando vivenciarmos os nossos valores, principalmente o da oração de casal.

Dessa forma, convidamos a todos os mefecistas, seus familiares e amigos a comparecerem às 17h30min do próximo domingo (17), na Igreja de Nossa Senhora das Graças, Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para participarmos juntos da SANTA MISSA DE RAMOS, vestindo a camisa do movimento e levando consigo um ramo, para juntos darmos "Hosana ao Filho de Davi" na Caminhada de Ramos da nossa arquidiocese.

Paz e Bem!

JAN CLÁUDIO "A ARTE DOS LOUCOS", HOJE NO PROJETO PALCO ABERTO

Nesta quinta-feira, dia 14, a família mefecista estará em grande número no ESPAÇO CULTURAL LINDA MASCARENHAS* para prestigiar o amigo-irmão mefecista JAN CLÁUDIO em mais um grande Show da Musica Popular Brasileira. JAN CLÁUDIO se apresenta no PROJETO PALCO ABERTO, a partir das 20 horas.

JAN CLÁUDIO

Girau do Ponciano foi o berço para o mefecista, cantor e compositor alagoano JAN CLÁUDIO.

Desde criança foi embalado pelos acordes musicais de seu pai que era músico, o que fez com que ele desenvolvesse o gosto apurado pela música. Teve sua iniciação musical aos 17 anos quando começou a tocar violão e participar de apresentações estudantis.

Contador de formação acadêmica, bancário de profissão, músico de paixão. Por força dos compromissos da vida a música sempre foi encarada como uma atividade paralela. Após alguns anos essa veia artística ficou mais latente e passou a integrar o Grupo vocal Nó Na Garganta, com o qual participou das edições do FEMUSESC/AL de 2003 a 2006.

Em 2005, ainda com o grupo, esteve em Maringá - Paraná, no FEMUCIC - Festival da Música Cidade Canção.

Em 2008 participou do I Festival de Música do IZP (Instituto Zumbi dos Palmares – Rádio Educativa) sendo intérprete da música “Na Palma da Mão”, de autoria de Roberval Lemos. Participou do projeto “Quartas Musicais”, evento promovido pelo SESC Alagoas com o show “Sotaques” – com os compositores Rômulo Melo e Ezra Mattivi. Participou do show “Todos os Sons” de Ezra Mattivi no Teatro de Arena.

Em 2009 foi vencedor do Festival de Música do SESI/AL com a música DIA DE PESCADOR, sendo o representante alagoano na etapa nacional onde foi um dos finalistas, apresentando-se no Teatro Ulisses Guimarães – Brasília/DF. Ingressou na COMUSA (Cooperativa da Música Alagoana). Participou do show dos músicos alagoanos integrantes da COMUSA na ENCOOPAL (Encontro das Cooperativas de Alagoas), no Armazém Usina.

Em 2010 participou da 15ª edição da Artnor, apresentando o Show “Do meu Canto”, juntamente com Ezra Mattivi. Foi o vencedor pela segunda vez consecutiva do Festival de Música do SESI/AL com a música SUBINDO A LADEIRA, apresentando-se no Teatro Sesi Minas – Belo Horizonte/Mg.

Djavan, Lenine, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva são algumas de suas influências musicais. Eduardo Proffa, Alfredo Barbosa, Rômulo Melo e Ezra Mative, são seus parceiros de composições.
SHOW NO PALCO ABERTO - 6ª EDIÇÃO
"A ARTE DOS LOUCOS"
A Arte dos Loucos: nome escolhido para o show que visa divulgar a pré-produção do CD que leva o mesmo nome, com a intenção de ser um termômetro, um sinalizador da produção autoral do compositor Jan Cláudio que, busca tornar-se conhecido no cenário musical alagoano. Um alagoano, da cidade de Girau do Ponciano, pretende mostrar as várias vertentes de sua música numa variedade de ritmos e sons, acreditando que, seu estilo musical, possa ultrapassar fronteiras.


Jan Cláudio ocupar-se-á em dar vida a canções autorais – umas inéditas e outras já apresentadas em vários palcos e festivais, dentro e fora de alagoas – e outras, ainda, de grandes nomes da melhor safra da musica alagoana e brasileira.

Fazer-se presente no Projeto Palco Aberto, quando da apresentação do Show “A Arte dos Loucos”, é ter a oportunidade de ouvir a vida cantada em canções onde a poesia comandará a noite dentro de um clima descontraído, aconchegante e acolhedor.

CONTATO:
   Fones: (82) 9444 1565 – 3327 5302

*O Espaço Cultural Linda Mascarenhas está localizado nas dependências do CEPA, no Farol