quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR


“DOMINGO DE RAMOS
E DA PAIXÃO DO SENHOR”

Estamos próximos da FESTA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR, data maior para todo cristão. No próximo domingo (17), entraremos na SEMANA SANTA celebrando o DOMINGO DE RAMOS.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR”. Nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.

Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fl 2, 11).

É importante que nos lembremos que ainda mais importante do que o Natal, é a Páscoa do Senhor, como nos fala São Paulo: “Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria a nossa fé” (I Cor 15, 14). Portanto, devemos nos esforçar nesses últimos dias que antecedem à Páscoa a vivermos de uma forma mais contrita, procurando vivenciarmos os nossos valores, principalmente o da oração de casal.

Dessa forma, convidamos a todos os mefecistas, seus familiares e amigos a comparecerem às 17h30min do próximo domingo (17), na Igreja de Nossa Senhora das Graças, Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para participarmos juntos da SANTA MISSA DE RAMOS, vestindo a camisa do movimento e levando consigo um ramo, para juntos darmos "Hosana ao Filho de Davi" na Caminhada de Ramos da nossa arquidiocese.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário