quarta-feira, 9 de junho de 2010

CARTÓRIO POSTAL CHEGA A MACEIÓ

Presente em vários Estados, o serviço de CARTÓRIO POSTAL chega a Maceió, numa parceria com os Correios e com cartórios de todo o Brasil. O sistema permite que uma pessoa em Maceió solicite a segunda via de certidões emitidas por cartórios do interior de Alagoas, do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e de qualquer outro ponto do país. O pagamento é efetuado somente no momento de receber o documento, cuja entrega pode ser feita em domicílio.

Certidões de nascimento e óbito, protestos de títulos e cheques, escrituras, registros de imóveis, segunda via de documentos: estes são apenas alguns dos exemplos de documentos públicos registrados que agora podem ser solicitados sem que o usuário precise percorrer o caminho burocrático entre os diversos tipos de cartórios de registro civil, de registro de imóveis, de títulos e notas existentes em cada cidade.

O CARTÓRIO POSTAL não é um cartório, mas sim um prestador de serviços cartorários, que atua como um intermediário entre pessoas físicas e jurídicas e os inúmeros cartórios do país, facilitando os trâmites e oferecendo suporte e consultoria jurídica.

O documento continua sendo gerado pelos cartórios originais: a diferença é que chega às mãos do usuário em muito menos tempo e com menos burocracia. Outra grande vantagem está na rede nacional que compõe o serviço. “Um cartório oficial só pode emitir certidões de seu próprio arquivo, não tem o poder de solicitar documentos em outras cidades”, explica o mefecista maceioense Rainey Marinho, um dos sócios responsáveis pela implantação do serviço em Alagoas. Como o CARTÓRIO POSTAL trabalha com parcerias, é capaz de coordenar à distância até mesmo pesquisas complexas, como a busca de bens de uma pessoa, o rastreamento de heranças ou descobrir se um imóvel em outra cidade está desimpedido.

Além da comodidade e agilidade, outro diferencial do CARTÓRIO POSTAL é a assessoria cartorária, desenvolvida para oferecer ajuda em determinados tipos de processos. No setor imobiliário, por exemplo, um dos destaques é o serviço de “Pasta Pronta”, uma espécie de kit que contém todos os documentos e procedimentos exigidos pelos bancos ou construtoras na hora de se fazer um financiamento.

A sede do CARTÓRIO POSTAL em Maceió esta localizada na Av. Moreira e Silva, nº 821-A, Farol e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, mas o serviço também pode ser solicitado pelo site http://www.cartoriopostal.com.br. O telefone para atendimento ao público é o (82) 3326-2367.

O CARTÓRIO POSTAL foi fundado em 1992 e hoje é uma das empresas que mais atua em diversas áreas de registros públicos, tendo como objetivo oferecer a seus clientes, obtenção de documentos públicos em todo o Brasil com o contínuo compromisso de atender às necessidades da população com eficiência e originalidade. O trabalho é desenvolvido em parceira com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Atualmente o CARTÓRIO POSTAL conta com diversas unidades no país e está implantando unidades na Espanha, Portugal e Irlanda. Para fundamentar este crescimento, em 2007 a administração da empresa adotou um modelo de expansão de negócio, através da criação de uma rede franqueada no Brasil e exterior.
-
A principal meta do CARTÓRIO POSTAL é consolidar-se como a primeira empresa do país a garantir um atendimento inovador, moderno e seguro, visando a excelência na prestação dos serviços cartorários.

MEU CORPO, MINHA VIDA: O QUE ESTOU FAZENDO?
-
Hoje eu acordei e me dei conta de que vários anos já se passaram em minha vida e que devo sim, assumir esta realidade, responsabilidade, compromisso e amadurecer a cada dia.
-
E como faço isso?
-
Sendo um bom homem, um bom esposo, um bom pai, um bom profissional. “Bom o cassete”, tenho que ser o melhor que posso ser e disponibilizar os dons que Deus me deu a serviço da humanidade.
-
Minha felicidade e a dos que me rodeiam devem ser prioridade! Preciso e muito, de Jesus na minha vida.
-
A gente passa a vida inteira fazendo projetos, imaginando coisas, sonhando o quê e como vou realizá-los. Sonhos virtuais, ilusórios, concretos, tangíveis, impossíveis.
-
Lutamos sempre para alcançar o primeiro lugar, o topo, e muitas vezes sem nem planejar, e sem saber se ele realmente existe.
-
A nossa vida não é Fórmula 1, mas é pura velocidade, o tempo é cruel e não para.
-
Não conseguimos muitas vezes nem olhar para nós mesmos e nem nos olhos dos outros ou do próximo ou de quem dizemos que amamos e está ao nosso lado, não conseguimos nem sorrir o quanto gostaríamos.
-
Temos vontade de fazer muitas coisas malucas; como gritar, rolar no chão, jogar dominó, sair na quinta dos amigos, assistir um jogão, curtir nossa paixão, tomar um cervejão, coisas que nos deixam felizes, principalmente por sermos nós mesmos.
-
A gente se preocupa tanto com contas a pagar, com o trabalho, com o que falam de nós e outros conflitos muitas vezes nascidos de uma babaquice sem precedentes e que sempre nos estressam, e o mais incrível, com coisas simplesmente insignificantes.
-
Chega um momento que é preciso mudar, transformar nossa vida em algo realmente útil para tornar este mundo um pouco melhor, agir agora e não só fazer planos para um futuro, que pode não existir, ou talvez sim e às vezes até por apenas alguns segundos de vida.
-
A partir do momento que entendemos o que é viver em Jesus Cristo, o que isto significa realmente, sua profundidade e a seriedade, aí poderemos fazer nossas orações e reflexões e quem sabe resolvermos mudar e passarmos de vítima a protagonista, de telespectador a ator, de uma pessoa qualquer a um Cristão, e quem sabe poder ser feliz fazendo o outro feliz.
-
Hoje eu acordei e me dei conta que estou vivo, graças a Deus.
-
O que vou fazer? Só depende de mim, pois Cristo já o fez.
-
-
Jesus replicou-lhes: Credes agora!...
-
Eis que chega a hora, e ela chegou, em que vos dispersareis, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo. Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: Eu venci o mundo. (Jo 16, 31-33).