quarta-feira, 9 de junho de 2010

CARTÓRIO POSTAL CHEGA A MACEIÓ

Presente em vários Estados, o serviço de CARTÓRIO POSTAL chega a Maceió, numa parceria com os Correios e com cartórios de todo o Brasil. O sistema permite que uma pessoa em Maceió solicite a segunda via de certidões emitidas por cartórios do interior de Alagoas, do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e de qualquer outro ponto do país. O pagamento é efetuado somente no momento de receber o documento, cuja entrega pode ser feita em domicílio.

Certidões de nascimento e óbito, protestos de títulos e cheques, escrituras, registros de imóveis, segunda via de documentos: estes são apenas alguns dos exemplos de documentos públicos registrados que agora podem ser solicitados sem que o usuário precise percorrer o caminho burocrático entre os diversos tipos de cartórios de registro civil, de registro de imóveis, de títulos e notas existentes em cada cidade.

O CARTÓRIO POSTAL não é um cartório, mas sim um prestador de serviços cartorários, que atua como um intermediário entre pessoas físicas e jurídicas e os inúmeros cartórios do país, facilitando os trâmites e oferecendo suporte e consultoria jurídica.

O documento continua sendo gerado pelos cartórios originais: a diferença é que chega às mãos do usuário em muito menos tempo e com menos burocracia. Outra grande vantagem está na rede nacional que compõe o serviço. “Um cartório oficial só pode emitir certidões de seu próprio arquivo, não tem o poder de solicitar documentos em outras cidades”, explica o mefecista maceioense Rainey Marinho, um dos sócios responsáveis pela implantação do serviço em Alagoas. Como o CARTÓRIO POSTAL trabalha com parcerias, é capaz de coordenar à distância até mesmo pesquisas complexas, como a busca de bens de uma pessoa, o rastreamento de heranças ou descobrir se um imóvel em outra cidade está desimpedido.

Além da comodidade e agilidade, outro diferencial do CARTÓRIO POSTAL é a assessoria cartorária, desenvolvida para oferecer ajuda em determinados tipos de processos. No setor imobiliário, por exemplo, um dos destaques é o serviço de “Pasta Pronta”, uma espécie de kit que contém todos os documentos e procedimentos exigidos pelos bancos ou construtoras na hora de se fazer um financiamento.

A sede do CARTÓRIO POSTAL em Maceió esta localizada na Av. Moreira e Silva, nº 821-A, Farol e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, mas o serviço também pode ser solicitado pelo site http://www.cartoriopostal.com.br. O telefone para atendimento ao público é o (82) 3326-2367.

O CARTÓRIO POSTAL foi fundado em 1992 e hoje é uma das empresas que mais atua em diversas áreas de registros públicos, tendo como objetivo oferecer a seus clientes, obtenção de documentos públicos em todo o Brasil com o contínuo compromisso de atender às necessidades da população com eficiência e originalidade. O trabalho é desenvolvido em parceira com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Atualmente o CARTÓRIO POSTAL conta com diversas unidades no país e está implantando unidades na Espanha, Portugal e Irlanda. Para fundamentar este crescimento, em 2007 a administração da empresa adotou um modelo de expansão de negócio, através da criação de uma rede franqueada no Brasil e exterior.
-
A principal meta do CARTÓRIO POSTAL é consolidar-se como a primeira empresa do país a garantir um atendimento inovador, moderno e seguro, visando a excelência na prestação dos serviços cartorários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário