quarta-feira, 9 de junho de 2010


MEU CORPO, MINHA VIDA: O QUE ESTOU FAZENDO?
-
Hoje eu acordei e me dei conta de que vários anos já se passaram em minha vida e que devo sim, assumir esta realidade, responsabilidade, compromisso e amadurecer a cada dia.
-
E como faço isso?
-
Sendo um bom homem, um bom esposo, um bom pai, um bom profissional. “Bom o cassete”, tenho que ser o melhor que posso ser e disponibilizar os dons que Deus me deu a serviço da humanidade.
-
Minha felicidade e a dos que me rodeiam devem ser prioridade! Preciso e muito, de Jesus na minha vida.
-
A gente passa a vida inteira fazendo projetos, imaginando coisas, sonhando o quê e como vou realizá-los. Sonhos virtuais, ilusórios, concretos, tangíveis, impossíveis.
-
Lutamos sempre para alcançar o primeiro lugar, o topo, e muitas vezes sem nem planejar, e sem saber se ele realmente existe.
-
A nossa vida não é Fórmula 1, mas é pura velocidade, o tempo é cruel e não para.
-
Não conseguimos muitas vezes nem olhar para nós mesmos e nem nos olhos dos outros ou do próximo ou de quem dizemos que amamos e está ao nosso lado, não conseguimos nem sorrir o quanto gostaríamos.
-
Temos vontade de fazer muitas coisas malucas; como gritar, rolar no chão, jogar dominó, sair na quinta dos amigos, assistir um jogão, curtir nossa paixão, tomar um cervejão, coisas que nos deixam felizes, principalmente por sermos nós mesmos.
-
A gente se preocupa tanto com contas a pagar, com o trabalho, com o que falam de nós e outros conflitos muitas vezes nascidos de uma babaquice sem precedentes e que sempre nos estressam, e o mais incrível, com coisas simplesmente insignificantes.
-
Chega um momento que é preciso mudar, transformar nossa vida em algo realmente útil para tornar este mundo um pouco melhor, agir agora e não só fazer planos para um futuro, que pode não existir, ou talvez sim e às vezes até por apenas alguns segundos de vida.
-
A partir do momento que entendemos o que é viver em Jesus Cristo, o que isto significa realmente, sua profundidade e a seriedade, aí poderemos fazer nossas orações e reflexões e quem sabe resolvermos mudar e passarmos de vítima a protagonista, de telespectador a ator, de uma pessoa qualquer a um Cristão, e quem sabe poder ser feliz fazendo o outro feliz.
-
Hoje eu acordei e me dei conta que estou vivo, graças a Deus.
-
O que vou fazer? Só depende de mim, pois Cristo já o fez.
-
-
Jesus replicou-lhes: Credes agora!...
-
Eis que chega a hora, e ela chegou, em que vos dispersareis, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo. Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: Eu venci o mundo. (Jo 16, 31-33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário