quarta-feira, 22 de junho de 2011

MORRE DIDA, EX-COORDENADORA DO MFC SERGIPE

Comunicamos com pesar o falecimento de DIDA de RAIMUNDO, ex-coordenadora estadual do Movimento Familiar Cristão de Sergipe e genitora da mefecista Isabel de Wanderley (MFC Aracaju).

Confiantes no amor de Deus e na certeza de que agora Dida está na graça do Pai, elevemos os nossos pensamentos, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.

O sepultamento acontecerá às 17 horas desta quarta-feira, dia 22, em Aracaju (SE).

A Coordenação do Movimento Familiar Cristão expressa seus sentimentos a família enlutada nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus a acolherá em sua maravilhosa graça.

MACEIÓ SERÁ SEDE DO 4º MUTIRÃO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO DA CNBB/NE2

A Pastoral da Comunicação do Regional NE 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza a cada dois anos o MUTIRÃO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO. O primeiro Mutirão foi realizado em 2005, na arquidiocese de João Pessoa. Em 2007, foi a vez da arquidiocese de Natal sediar o evento. Em 2009, a diocese pernambucana de Caruaru cedeu sua estrutura para abrigar os comunicadores cristãos do Regional Nordeste 2.

O 4º MUTIRÃO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO, promovido pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, será realizado dia 28 a 30 de outubro de 2011, em Maceió (AL), no Colégio Santa Madalena Sofia, o tema: “Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura”.

A abertura ocorrerá na noite do dia 28, no auditório do Colégio Marista de Maceió, com a apresentação folclórica da região e com as palavras de boas vindas de Dom Antonio Muniz, Arcebispo de Maceió.  Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 4º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO.

Serão oferecidas 14 oficinas (29/10), simultaneamente, todas abordando temas relacionados à comunicação. No dia 30/10, haverá, simultaneamente, oito seminários.

O evento está sendo organizado para um público de 400 pessoas, entre agentes pastorais, professores e estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral, de Pernambuco, Paraíba, Rio grande do Norte e Alagoas.