quarta-feira, 3 de junho de 2009

MEFECISTAS SÃO VOLUNTÁRIOS EM CRECHE NO SANTA LÚCIA

Não é fácil manter funcionando uma creche, principalmente quando essa creche não recebe verba governamental para o seu funcionamento. No bairro de Santa Lúcia, periferia de Maceió, Dona Lourdes dos Meninos, pessoa simples, sem muitos recursos financeiros, mantém a Creche Madre Teresa de Calcutá, onde acolhe atualmente 65 crianças de rua com muito amor e carinho, oferecendo aos sábados, comida de qualidade, ensinando tarefas escolares, aulas de artesanato, noções de higiene e saúde, recreação, entre outras atividades.

Tudo começou quando Dona Lourdes, apesar de só ter concluído o primário, 53 anos, resolveu criar uma pequena escola de alfabetização. Mas aos poucos foram chegando crianças famintas vindas das favelas do próprio bairro e do Tabuleiro apenas com o interesse na alimentação. O número foi aumentando e a escola de alfabetização transformou-se em uma creche que funciona apenas uma vez por semana.

Dona Lourdes nunca procurou os órgãos governamentais para pedir ajuda, mais explica que para fazer algum convenio público é necessário registrar a creche, o que custa caro, prefere gastar o dinheiro do registro na compra de comida para as crianças.

Alguns voluntários ajudam Dona Lourdes na creche, inclusive no pagamento do aluguel da casa onde funciona a creche. São voluntários que foram conhecer o trabalho de Dona Lourdes, ficaram espantados com a situação e resolveram ajudar. Entre eles, o casal mefecista Luciana e Mauricio (Grupo Amigos para Sempre) que pretende levar o restante do Grupo para participar como voluntários da Creche Madre Teresa de Calcutá. Outro que constantemente ajuda a creche é o Padre João Neto, juntamente com alguns jovens do núcleo de renovação Carismática da Igreja Católica.

Dona Lourdes não gosta de receber ajuda em dinheiro, prefere receber doações de mantimentos, material de limpeza, higiene pessoal e material para os trabalhos de bordado e costura.
Os mefecistas que desejarem visitar a creche deve manter contado com Luciana e Mauricio (Grupo Amigos para Sempre) ou com a própria Dona Lourdes pelos telefones 3324-4121 e 8865-2108.
-