quinta-feira, 23 de abril de 2009

IX ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA (PB) SERÁ EM JULHO

Acontecerá no próximo dia 18 de julho, na Casa de Eventos Estratégia, a realização do IX ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA (PB), com inicio previsto para as 21 horas.

O evento idealizado por Vamberto Marinho, ao longo dos anos, vem conquistando novos adeptos e no ano passado uma comitiva composta de 54 casais alagoanos, em dois ônibus de luxo, participaram do VIII ENCONTRO que aconteceu em Guarabira (PB), num maravilhoso final de semana (18 a 20 de julho). Do nosso MFC, além do casal mefecista Vamberto/Marly, participaram do VIII ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA os mefecistas: Helion/Verônica; Luiz/Ângela; Miguel/Paty; Fiel/Claudete; Miltinho/Val; Cláudio/Beth; Jorge/Penha; Fernando/Luciana Fon; James/Fátima e Júlio/Sônia.

Vamberto prepara para este encontro, que acontecerá em Maceió, uma festa para 500 pessoas, com a participação musical da Banda Conexão Latina, entrega da Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” a 10 personalidades alagoanas que mais se destacaram em 2008/2009, muito refrigerante, cerveja, água, whisky e um delicioso jantar. Será uma oportunidade de reencontrar os amigos numa festa de amigos.

Os passaportes para o evento já estão disponíveis ao preço de R$ 60,00 (sessenta reais) que dá direito ao acesso a Casa de Eventos Estratégia, jantar e bebidas (Open Bar) e poderão ser adquiridos em um dos pontos de vendas anunciados abaixo.


PONTOS DE VENDAS DO MFC
LEOPOLDO - 9981-3553 - GRUPO GIRASSOL
GILSON - 8833-8553 - GRUPO CASA SOBRE ROCHA
CLAUDIO - 9118-3852 - GRUPO MÃOS DADAS
DORGIVAN - 9306-3993 - GRUPO VIDA
ANTONINO - 9981-5114 - GRUPO AMIZADE
ERMIR - 8881-0601 - GRUPO AMIZADE
LUIZ HITA - 9982-6242 - GRUPO AMIZADE
BETO - 8802-3203 - GRUPO AMIZADE
HELION - 8857-9566 - GRUPO AMIZADE
CLAUDIO/BETE - 8828-1111 - GRUPO VIDA
JORGINHO - 9901-0306 - GRUPO CANÁ DA GALILÉIA
MIGUEL - 8802-9750
NETO - 9116-6488
AILSON - 9351-7150 - GRUPO CANÁ DA GALILÉIA
JAMES - 9981-0081 - GRUPO SORRISO
FERNANDO FON - 9306-9939 - GRUPO AMIGOS NA FÉ
JULIO/SÔNIA - 9982-3872 - GRUPO VIDA
FIEL/CLAUDETE - 9981-8587 - GRUPO AMIGOS PARA SEMPRE
ROBSON RN - 9941-0201

BENTO XVI NOMEIA CASAL MEFECISTA COMO MEMBROS DO CONSELHO PONTIFÍCIO PARA A FAMÍLIA

O Papa Bento XVI nomeou os presidentes nacionais do Movimento Familiar Cristão (MFC) da Argentina, Pablo Adrián Cavallero e Marcela Estela Benhaim Varela Cavallero, como membros do Conselho Pontifício para a Família, segundo informou nesta quarta-feira, 22, a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Pablo Adrián Cavallero é de Buenos Aires, de 52 anos, doutor em Letras e especializado em línguas clássicas pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e sua esposa, Marcela Estela Benhaim Varela de Cavallera, também de 52 anos, é bioquímica egressa da UBA, grafoanalista e professora de inglês.

Casados em 1981, têm 6 filhos. Os quatro maiores são dirigentes paroquiais.

Foram presidentes do MFC de Buenos Aires de 1996 a 2002 e presidentes nacionais do MFC de 2008 a 2011.

A nomeação do Papa tem uma duração de cinco anos.

Ao Conselho Pontifício para a Família, presidido pelo cardeal italiano Ennio Antonelli, instituído por João Paulo II em 1981, corresponde a promoção da pastoral e do apostolado no campo familiar, mediante a aplicação dos ensinamentos e orientações do magistério eclesiástico para ajudar as famílias cristãs a cumprirem sua missão educativa e apostólica.

Também promove e coordena os esforços pastorais relacionados ao problema da procriação responsável e anima, sustenta e coordena as iniciativas em defesa da vida humana em todos os estágios de sua existência, da concepção até a morte natural.





UM NOVO OLHAR SOBRE OS VALORES

Logo que retornei de férias escrevi sobre a reforma que fiz em meu consultório e sobre a retirada dos quadros com os diplomas conquistados na minha vida profissional. Em seu lugar mandei colocar uma foto gigante, onde estou junto à minha mulher e meus dez filhos. Contei que, depois de uma avaliação cuidadosa, havia percebido que a esta altura da vida o que me restava como algo de valor era mesmo a minha família.

De início, recebi reclamação das noras e genros por não ter colocado, também na mesma foto, os netos. Respondi-lhes dizendo que hoje tenho três, e amanhã posso ter dez. Nesse caso, teria que ir atualizando anualmente a foto, correndo o risco de aparecer nela cada vez mais velho.

Senti também um olhar de tristeza de alguns amigos que fomos conquistando durante a nossa vida. De um, até ouvi um comentário (denotando frustração) de que: “ter amigo é importante, mas família de fato é que é um valor perene”.
No entanto, o que mais me incomodava era essa exclamação: “que bela família doutor!”. Todas às vezes (e, várias vezes por dia) essa frase foi sendo repetida. De início, eu respondia sorrindo: “é mesmo, que linda família eu possuo”.

Depois que as pessoas saiam da sala, eu ficava olhando para a foto e refletindo que de fato possuo dez lindos filhos e uma maravilhosa e valente mulher. Amo e compreendo cada um deles de modo especial. Também não tenho nenhuma dúvida de que por eles sou amado. Cada filho para mim representa um sentido novo para seguir trabalhando e vivendo. Cada um isoladamente consegue preencher essa minha necessidade de ser pai, e gratifica com gestos e atitudes o meu esforço de ter partilhado a paternidade com tantos. Essa sensação de plenitude eu chamo de parcial felicidade. Quase realização.

No entanto, ser família exige outros predicados. É um compromisso muito mais sério. Ser família é nunca ter desconfiança da necessidade de estar presente para ver crescer a união e a solidariedade entre seus componentes. Na minha infância eu aprendi com minha mãe que ser família é ter coragem de morrer um pelo outro. Ser família é colocar sempre a minha necessidade em segundo lugar. Ser família é não ter ressentimentos. Ser família é estar sempre disposto a pedir perdão. Ser família é ter a confiança de que o outro sempre estará receptivo a entender a minha atitude. Ser família é estar permanentemente aberto ao perdão, sem nem esperar que o outro se mova nesta direção.

Conclusão: “mandei descer o retrato da parede”. Estou totalmente convencido de que família é um ideal em construção (estado de total felicidade), e a foto comprovadora podia passar para mim uma falsa sensação de dever cumprido. Ser família é tarefa comprida e inacabada, incompatível com uma simples e instantânea documentação fotográfica.
-