quinta-feira, 23 de abril de 2009

BENTO XVI NOMEIA CASAL MEFECISTA COMO MEMBROS DO CONSELHO PONTIFÍCIO PARA A FAMÍLIA

O Papa Bento XVI nomeou os presidentes nacionais do Movimento Familiar Cristão (MFC) da Argentina, Pablo Adrián Cavallero e Marcela Estela Benhaim Varela Cavallero, como membros do Conselho Pontifício para a Família, segundo informou nesta quarta-feira, 22, a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Pablo Adrián Cavallero é de Buenos Aires, de 52 anos, doutor em Letras e especializado em línguas clássicas pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e sua esposa, Marcela Estela Benhaim Varela de Cavallera, também de 52 anos, é bioquímica egressa da UBA, grafoanalista e professora de inglês.

Casados em 1981, têm 6 filhos. Os quatro maiores são dirigentes paroquiais.

Foram presidentes do MFC de Buenos Aires de 1996 a 2002 e presidentes nacionais do MFC de 2008 a 2011.

A nomeação do Papa tem uma duração de cinco anos.

Ao Conselho Pontifício para a Família, presidido pelo cardeal italiano Ennio Antonelli, instituído por João Paulo II em 1981, corresponde a promoção da pastoral e do apostolado no campo familiar, mediante a aplicação dos ensinamentos e orientações do magistério eclesiástico para ajudar as famílias cristãs a cumprirem sua missão educativa e apostólica.

Também promove e coordena os esforços pastorais relacionados ao problema da procriação responsável e anima, sustenta e coordena as iniciativas em defesa da vida humana em todos os estágios de sua existência, da concepção até a morte natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário