quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NASCE O "ITG - INTERNATIONAL TRAVEL GROUP" FORMADO POR MEFECISTAS MACEIOENSES

Um grupo formado pelos casais do MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió: James e Fátima (Grupo Mãos Dadas), Vamberto e Marly (Grupo Amizade), Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré), Miguel e Patrícia (Grupo Renovação), Helion e Verônica (Grupo Amizade), Ermir e Sandra (Grupo Amizade), Antonino e Wilza (Grupo Amizade) e os amigos Ricardo, Graça e Karinne, partiram no último dia 8 de dezembro, para um passeio turístico de cinco dias ao Chile.

A viagem foi fantástica, o grupo visitou os principais pontos turísticos do Chile, mas o que mais marcou a viagem foi a união do grupo e resolveram fundar o ITG - INTERNATIONAL TRAVEL GROUP, um grupo de mefecistas maceioenses exclusivo para viagens internacionais que acontecerá uma vez a cada ano, com estatuto, regimento, camisas padronizadas e com reunião/jantar uma vez por mês, sempre na casa de um membro diferente.


Durante a viagem ao Chile, o grupo se reuniu e já definiu as três primeiras reuniões que acontecerá em janeiro na residência do casal Vamberto e Marly, em fevereiro na residência do casal Rainey e Anamaria e em março na residência do casal Ermir e Sandra.

Definiram também a primeira diretoria que tem o casal Miguel e Patrícia na coordenação, Ermir e Sandra na vice-coordenação, Helion e Verônica na secretaria e Rainey e Anamaria na coordenação de relações exteriores.

Os membros do ITG - INTERNATIONAL TRAVEL GROUP por votação decidiram que o grupo terá no máximo dez casais e será formado pelos casais James e Fátima (Grupo Mãos Dadas), Vamberto e Marly (Grupo Amizade), Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré), Miguel e Patrícia (Grupo Renovação), Helion e Verônica (Grupo Amizade), Ermir e Sandra (Grupo Amizade), Antonino e Wilza (Grupo Amizade), Luiz e Ângela (Grupo Amizade) Sexta e Luciana (Grupo Luz) e os amigos Ricardo e Graça.

Outros cinco casais foram inscritos como suplentes, em caso de desistência de algum titular por um motivo qualquer para viajar, o suplente será convocado para viajar com o grupo. Confirmaram inscrição de suplente os casais mefecistas Miltinho e Val (Grupo Irmãos na Fé) e Paulo e Teresa (Grupo Irmãos na Fé), Fiel e Claudete (Grupo Amigos para Sempre), Mauricio e Luciana (Grupo Amigos para Sempre) e Gilson e Nana (Grupo Mãos Dadas).

A primeira viagem do ITG - INTERNATIONAL TRAVEL GROUP será para Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, em agosto de 2011.
MARIDOS NECESSITAM DE CUIDADO

Todos nós precisamos de alguém especial que entenda como nos sentimos e nos trate com ternura. Mas muitos, especialmente os homens, educados numa sociedade que vê as necessidades de dependência como sinais de fraqueza, não querem admitir que têm tais desejos.

Quando as mães empurram os meninos para fora de seu colo, insistindo que não chorem ou mostrem vulnerabilidade, forçando sua independência, podem estar colaborando para que eles criem um verniz de dureza com um cerne de carência até mais profunda do que as próprias mulheres.

Os homens também precisam de cuidado maternal e, neste sentido, são estimulantes e esclarecedoras as considerações da terapeuta Susan Block, que apresentamos a seguir:

CUIDE DO SEU MARIDO
Sabemos que, mesmo o homem mais “durão”, tem necessidades infantis, mas, devido à vergonha de parecer “carente” ou “feminino”, não pede diretamente para ser cuidado e confortado. Em vez disso, ele expressará sua necessidade de cuidado de maneira indireta, ficando doente, mal humorado ou tendo ataques de raiva. Por isso, é importante que você aprenda a reconhecer os sinais de carência no companheiro e dê a ele uma superdose de cuidados maternais.

Abrace seu companheiro, esfregue seus ombros, afague sua cabeça e diga-lhe quanto o ama. Acalme-o quando estiver com dor, deixe-o chorar quando precisar, console-o quando sofrer alguma perda e, quando tiver êxito, comemore com ele como uma mãe orgulhosa. Pode ser uma terapia fantástica, melhor do que sentar no consultório de um psiquiatra.

E não se preocupe: esse tipo de cuidado não vai torná-lo um “bebê crescido”, mas o contrário. A satisfação das ocasionais necessidades de dependência do menininho que existe nele realmente o ajuda a ser um cavalheiro saudável, feliz e amadurecido.

... MAS NÃO O SUFOQUE
Quando os cuidados maternais são excessivos ou em desacordo com aquele homem específico, podem se transformar em sufocamento, fazendo com que ele se sinta esmagado, superalimentado, importunado até não poder mais, engolido, consumido e até castrado. Os homens adoram que cuidem deles. Mas querem ser fortes, não agüentam ficar indefesos, portanto, não fique em volta do seu marido o tempo todo. Ser livre é um prazer de todo homem. Deixe-o em paz ..

O equilíbrio entre o afastamento e a proximidade, a liberdade e a limitação, a dependência e a autonomia é um importante ponto de prazer e uma das chaves para um caso de amor feliz, saudável e duradouro.
           
QUANDO VOCÊ ESTARIA SUFOCANDO?
Em que ponto os cuidados maternais passam a sufocar seu companheiro? Quando é que acalentar se transforma em importunar?

Há momentos em que seu companheiro precisa conversar e outros momentos em que precisa ficar sozinho. Algumas vezes ele deseja profundamente um aconchego, outras, ele precisa correr em volta do quarteirão ou fechar-se no escritório. Estude seu comportamento e descubra o que o faz sentir-se melhor e em que circunstâncias. Às vezes você consegue torná-lo mais comunicativo, simplesmente deixando-o sozinho. Ele sentirá sua falta e voltará para você, se souber que vai recebê-lo bem.

O cuidado maternal prazeroso é tão importante como fazer amor. Faça experiências com seus comportamentos maternais como faria com receitas – veja do que ele gosta, veja o que o faz sentir-se enjoado.

Observe quais gestos maternais o irritam ou ofendem. Ele odeia quando você se torna a controladora de sua vida e vive lhe dando bronca.

Mas se você considerar muito importante dizer-lhe que precisa de mais aconchego na sua vida, que ele é um ausente ou que ele deve parar de perder no jogo suas economias mútuas, então você precisa discutir o assunto com ele. Encontre um momento oportuno para este tipo de conversa.

E não entre no time das que pensam que empenhar-se para manter um relacionamento marital agradável e duradouro é algo ultrapassado.