quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje, Missa de Entrega da 28ª Nucleação do MFC MACEIÓ

LACA PRECISA DE AJUDA!


No Brasil milhares de crianças vivem em abrigo, crianças que apesar da mais tenra idade já foi vítima de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência.

Segundo estatísticas oficiais, 87% dessas crianças têm famílias; 7% dessas famílias estão desaparecidas; 4,6% são órfãos; e mais de 10 mil estão prontos para adoção.

As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil: carência afetiva; abandono dos pais; vivência nas ruas; tráfico de drogas; trabalho infantil; mendicância, etc.

O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias do grupo 100% AMOR que já atuava há mais de 10 anos na Creche Adoção Municipal resolveu se unir e criar o LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO.

O LACA - Lar de Amparo à Crianças para Adoção é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona através de doações voluntárias de pessoas e empresas. A finalidade maior é além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, agir como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando seu retorno a família natural ou o seu encaminhamento a uma família substituta. O grupo acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

A instituição, que fica na Rua Coronel Pacheco Ramalho, nº 219 – Pitanguinha, Maceió – AL, Telefone: (82) 3356-9061, se mantêm graças às doações de voluntários que pode ser feitas através de deposito bancário de qualquer valor na Caixa Econômica Federal – Agência: 2392 – Operação: 003 – Conta Nº 1530-2. O LACA também disponibiliza para Maceió, a opção de mandar recolher a doação no local indicado pelo doador.

A atual direção do LACA é formada pela diretora Margarida Maria G. Navarro, Vice-diretora Clariceana F. de Lucena, Secretária Executiva Eurides Maux de Carvalho, Secretária Institucional Cléopatra de Melo, Secretária Administrativa Tânia Lúcia R. Alves. O Conselho Fiscal tem como membros Paula Calheiros M. Gomes, Nadja F. dos Santos, Patrícia Maria L. de Souza. São Sócios Efetivos: Marlete de L. Soares, Lenita Andrade de O. Santos, Élida Lacet de L. Leão, Mary Jane Martins de Lucena, Maria Do Carmo G. Navarro, Cenira Santa Rita Santos, Maria Dilma P. Toledo e Aldeni Viana.

O LACA acredita que é possível mudar os destinos de crianças abandonadas e negligenciadas. As portas do LACA estão abertas à todos que desejarem conhecer a instituição e colaborarem com essa importante obra.