terça-feira, 12 de maio de 2009

APALA - “CHÁ DA SOLIDARIEDADE”

A APALA promove no próximo dia 21 de maio, a partir das 16 horas, o “CHÁ DA SOLIDARIEDADE”, no Iate Clube Pajuçara com o Buffet Izabel Pinheiro.

Evento que proporciona encontro, lazer, bate-papo e contagia quem participa. Descontração por uma causa nobre, ajudar a APALA a arrecadar fundos financeiros para manutenção da instituição.

Como atrações para esse chá beneficente em prol dos leucêmicos de Alagoas, a APALA apresenta o Professor Duda, Marlon Rossi e Banda Bora Bora.

Os mefecistas podem adquirir o convite individual ao preço de R$ 30,00 com Marly e Vamberto, no MASCATE MALHAS (vizinho a Casa da Indústria na Av. Fernandes Lima – Farol).

A APALA é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Fundada em 10 de março de 1993. Foi criada inicialmente com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas. A partir de maio de 1996 passou a abrigar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza.

Uma das maiores dificuldades da APALA era o tratamento ambulatorial, pois a maioria dos pacientes são provenientes do interior do Estado onde não existem serviços especializados em onco-hematologia. O reduzido número de leitos hospitalares para a internação, o aumento progressivo de casos diagnosticados, a baixa situação sócio-econômica e a distância entre as cidades de origem para Maceió, eram fatores que acarretavam muitas vezes, o abandono do tratamento, levando os pacientes a óbito. A partir desta realidade, foi criada a "Casa de Apoio" vinculada à APALA, para hospedar os pacientes e seus acompanhantes durante o tratamento. A APALA atende em média 350 casos, sendo que 86% de sua clientela é formada por crianças e adolescentes.

Atualmente a APALA conta com uma estrutura física confortável e ampla. Com um projeto arquitetônico planejado e instalações com espaços decorados por vários arquitetos integrantes do Projeto Casa da Criança, a instituição pode oferecer aos pacientes e acompanhantes acomodações mais aconchegantes.

A APALA dispõe de 56 ambientes projetados para atender da melhor forma possível os objetivos a que a instituição se propõe. Entre eles, encontram-se: bazar; brinquedoteca; refeitório; gabinete odontológico; sala de aula; sala de recreação; sala de apoio psicológico; sala de apoio ao serviço social; sala de terapia ocupacional; auditório climatizado; sala de informática; sala de telemarketing; banheiros; quartos; entre outros.

A APALA funciona na Trav. Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes (por trás do Hospital do Açúcar – próximo da Academia Cena). Para maiores informações acesse o Site: http://v2.apala-al.com.br


.