domingo, 5 de abril de 2009

GRUPO VIDA

Casais militantes do MFC MACEIÓ cujos respectivos grupos de origem estavam extintos sentiram–se alijados dos compromissos básicos do nosso Movimento: das reuniões periódicas e necessárias, das práticas desenvolvidas para decisões fundamentais e vivenciais e fraternais do grupo como um todo. Daí a idéia de criar um novo grupo de base.

Os casais PAULO e MARILÚCIA, VAVÁ e MARIA, BETUCA e TÂNIA, VALVERDE e ROSA, JULIO e SONIA, CLÁUDIO e BETH, se reuniram na residência de PORFÍRIO e GAL, em 5 de agosto de 1995, instituindo, assim, o novo grupo de base que, por idéia da Gal e por unânime concordância, foi chamado de GRUPO VIDA.

Com o GRUPO VIDA em plena atividade, foram incorporados ANA SORIANO, GERALDO e NAZARÉ, PÉRICLES e ULA, VICENTE e SOCORRO, DORGIVAN e VIRGINIA, EDELZITO e VERA e como casal convidado, TIÃO e SUELY que são membros do Grupo Caná da Galileia.

Hoje, o GRUPO VIDA está consolidado, está encravado sobre a rocha cristã e fixado às grandes amizades que envolvem seus componentes.

Até agora, o GRUPO VIDA, sempre esteve presente em todos os eventos patrocinados pelo MFC e nunca deixou de realizar as suas reuniões quinzenais, onde se realizam debates de vários assuntos necessários ao desenvolvimento do grupo e do MFC.

Por falta de um local adequado, o GRUPO VIDA guarda todo o acervo, completo, dos documentos originais, quadrantes, fotografias e relatórios, do período de 1980 a 2008, que possibilitaram a realização do livro “DOCUMENTO HISTÓRICO DO MFC MACEIÓ” de autoria de Mário Humberto Peixoto Lima, o popular BETUCA.
(Clique na imagem para ver em tamanho real)
-