quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MEFECISTAS MACEIOENSES PARTEM PARA PASSEIO TURÍSTICO NO CHILE

Um grupo formado pelos casais do MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió: James e Fátima (Grupo Mãos Dadas), Vamberto e Marly (Grupo Amizade), Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré), Miguel e Patrícia (Grupo Renovação), Helion e Verônica (Grupo Amizade), Ermir e Sandra (Grupo Amizade), Antonino e Wilza (Grupo Amizade) e os amigos Ricardo, Graça e Karinne, partiram na madrugada desta quarta-feira (08), para um passeio turístico de cinco dias no Chile.

Ainda hoje, primeiro dia no Chile, os mefecistas maceioenses visitarão em Santiago, a IGREJA SAN FRANCISCO, a mais antiga da capital chilena; a CATHEDRAL, onde está a imagem de Sãn Francisco do século XVI; o MUSEU DE ART-SACRA; o PALACIO DE LA MONEDA, Sede do Governo Chileno que foi construído em 1805, tendo como atração a troca da guarda e a visita ao salão de Exposição; a LA CHASCONA, Sede da Fundação Pablo Neruda. O dia termina com um jantar no RESTAURANTE PANORAMICO GIRATÓRIO, localizado no 18º andar, com giro de 360º a cada hora.

Na quinta-feira (09), o grupo visitará o CERRO SAN CRISTOBAL, maior parque metropolitano de Santiago (300 metros de altura, com subida por Teleférico e a imagem da Virgem Maria no topo); o OBSERVATORIO ASTRONOMICO; o ZOOLOGICO; a ENOTECA; o JARDIM BOTANICO; e a LINHA DE BONDE, conhecida por Funicular; Almoçarão no MERCADO CENTRAL, onde se encontra a maior variedade de frutos do mar, se destacando o Gongrio, um peixe delicioso e o Gangrejo (caranguejo gigante). Após o almoço, visitarão a gigantesca FORMAÇÃO ROCHOSA, com 70 metros de altura, com varias estatuas, excelente vista da cidade e dos Andes; o PARQUE O'HIGGINS, lugar que dispõe de lago, playground, quadras de tênis, palcos de musica e dança, pista de patinação no gelo, clube hípico, lojas e restaurantes. O passeio da quinta-feira termina no PARQUE BALMACEDA, o mais belo parque da cidade. À noite, o jantar será no BALI HAY, Restaurante Típico do Chile com jantar e show fantásticos.

Na sexta-feira (10), visitarão a COMUNIDADE DE VALPARAÍSO, localizada na Região de Valparaíso, a 117 km de Santiago, onde almoçarão. À tarde, os mefecistas seguirão para uma visita à VIÑA DEL MAR, comunidade da província de Valparaíso. Retornando à Santiago, o grupo janta no PASEO SAN DAMIAN, onde se encontra, em apenas um lugar, 3 discotecas, muitos restaurantes, shopping, cinema e muito mais.

No sábado (11), a visita será na VINICOLA CONCHA Y TORO, no Vale do Maipo, onde se encontra o maior e mais importante vinhedo do Chile: Concha y Toro. Ideal para a produção de uvas Cabernet Sauvignon, vinho tinto mais tradicional do país. Fundada em 1883, oferece a mais avançada tecnologia em refrigeração, tanques de aço inoxidável, filtros e barris de carvalho francês e carvalho americano. Visitarão também o parque da família, adegas e caves, incluindo o legendário Casillero del Diablo. Provarão os seus vinhos e terão a oportunidade de também comprar algumas lembranças na vinha. O almoço será novamente no MERCADO CENTRAL. À tarde esta reservada para uma visita ao VALE NEVADO, a maior estação de esqui da América do Sul e o mais moderno do Chile a 3.205 metros acima do nível do mar e com 9.000 hectares de superfície esquiável, distribuídas em 31 quilômetros de pistas. A última noite no Chile acontece no BOOMERANG PUB, um dos melhores pubs do Chile, onde se degusta maravilhosos pratos da culinária chilena.

No domingo (12), os mefecistas retornam a Maceió, com chegada prevista para a madrugada da segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.