sexta-feira, 23 de julho de 2010

COMEÇARAM AS OFICINAS NO 17º ENA

Com a animação típica do povo capixaba, a quinta feira do 17º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO começou com os encontristas sendo recepcionados pelas equipes de trabalho que estampavam em suas camisas a campanha do dia "Gere Gentileza".

Às 8h10min iniciou-se o a liturgia e apresentação do Condir Centro Oeste que é formado pelos estados de Mato Grosso e Matogrosso do Sul, tendo como Tema: “Análise dos Efeitos, Conseqüências das Sombras”.

Dando seqüencia a programação do 17º ENA, a equipe de metodologia encaminhou os participantes para as salas onde trabalharam as OFICINAS com os seguintes temas: Comunicação interpessoal - com Pe. Manú; Oficina para Jovens - com Jorge Leão; Economia Solidária e Meio Ambiente - com Sandra Ramos; Cidadania Ambiental - com Oscavo; Preparação para o Matrimônio - com Sebá Leão; Família, Sociedade e Ralações Humanas - com Jorge e Deonira; Família, Promotora da Justiça e da Paz - com Jani e Liuth; Como Implantar o INFA – Instituto da Família - com Rita; Mefecista, Envolvido ou comprometido - com Arthur Diniz; Espiritualidade e Ética - com Tiago Adão; Reconstruindo a História do MFC - com Hélio, Guedes, Geni e Itamar.

Após o almoço no salão os participantes voltaram para dar continuidade as Oficinas. Às 19h00min foi servido o jantar no salão Moqueca Capixaba, logo após houve apresentação de danças regionais e encerramento do dia.

VIAGEM PARA GUARABIRA É NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 30

O ENCONTRO AMIGOS DE ALAGOAS E DE GUARABIRA, já conhecido dos mefecistas maceioenses, terá inicio na sexta-feira, 30 de julho de 2010, às 5 horas com um café da manhã no Mascate Malhas e às 6 horas o embarque em ônibus de turismo para Caruaru, Pernambuco, onde a comitiva alagoana visitará o Pólo de Compras de Caruaru e o Alto do Moura, onde a comitiva almoçará no restaurante Bode Assado.

Após o almoço no Alto do Moura, a comitiva alagoana seguirá para a cidade de Campina Grande, Paraíba, considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste e o maior pólo tecnológico da America Latina onde se hospedarão no Garden Hotel, hotel cinco estrelas que dispõe de um parque aquático composto de cinco piscinas: bar molhado com cascata, uma piscina terapêutica e uma com hidromassagem, piscina infantil e uma piscina térmica coberta, apartamentos aconchegantes e decorados, tv, telefone, frigobar, ar condicionado, cofre individual e acesso à internet. Além de estrutura de quadras, campo de futebol society com grama sintética, uma quadra de tênis, quadra poli esportiva e quadra de squash, pista para pratica de Cooper, uma completa academia de ginástica, dotada com os mais modernos equipamentos e equipe de personal trainer à disposição. Às 20h30min a comitiva participa de um Jantar Dançante e Show Musical com artistas alagoanos e Forró Pé de Serra no restaurante do hotel.

Na manhã do sábado, 31 de julho, após o Café da Manhã, a comitiva estará livre para usufruir da área de lazer do Garden Hotel ou se preferir, fazer um City Tur na Cidade. Das 11 às 12 horas acontece o almoço no restaurante do hotel. Em seguida a comitiva seguirá para a cidade de Guarabira, Paraíba, onde serão recepcionados pelos Amigos de Guarabira e se hospedarão no Hotel Vitor Center.

Guarabira é um município brasileiro do Estado da Paraíba localizado na Mesorregião do Agreste Paraibano, na Microrregião de Guarabira (Brejo Paraibano). Seu nome, de origem tupi, significa "morada das garças". O Turismo Guarabirense se baseia, principalmente, no turismo religioso. Destaque para o Memorial Frei Damião, que propicia à cidade um alto número de fiéis que visitam em todas as épocas. Neste memorial foi erguida uma estátua, que atualmente é considerada a segunda maior do Brasil.

Ainda na tarde do sábado, os Amigos de Alagoas e Guarabira participarão da tradicional partida de futebol entre Alagoas e Guarabira no estádio Silvio Porto. Às 19h10min, saída para visita ao Memorial Frei Damião onde foi erguida uma estátua, que atualmente é considerada a segunda maior do Brasil. Toda Comitiva receberá o “Diploma de Peregrinação” pelo Pe. Gaspar. A saída com destino ao Clube Espaço Glamour está prevista para às 20h45min.

No Clube Espaço Glamour acontece a confraternização e entrega de Comendas, jantar e o baile dançante. Haverá veículos à disposição dos participantes para o retorno ao hotel.

Após o café da manhã do domingo, os Amigos de Alagoas e Guarabira participam às 8h30min, da Santa Missa, na Catedral de Guarabira, com Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira. Às 10h15min o grupo retorna ao hotel para um rápido checkout, embarcarem nos ônibus e seguirem para o Clube Vila Gourmet, para o almoço de confraternização com churrasco, música ao vivo e entrega de troféus (ganhador do jogo e melhor jogador da história do Getulio Vargas Futebol Clube).

A saída para Maceió esta prevista para as 14 horas, chegando às 21 horas. Às 19 horas será servido um lanche no ônibus para não haver paradas no retorno a Maceió.