sábado, 14 de novembro de 2009

MFC MACEIÓ RECEBE IMÓVEL DO GOVERNO DO ESTADO

O Governador Teotônio Vilela Filho e o Diretor Presidente da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais – CARHP, Dr. Dalton Braga Dória, formalizaram na quinta-feira, 12, no Palácio República dos Palmares, a entrega de um imóvel, tipo casa, para o Movimento Familiar Cristão de Maceió, por um período de 20 anos, em regime de comodato gratuito, podendo ser prorrogado.

Para o Governador Teotônio Vilela Filho, o ato marca um momento histórico do inicio de uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Movimento Familiar Cristão - MFC, com importantes reflexos para a comunidade alagoana.

O imóvel, tipo casa, localizado na Rua Araújo Bivar, nº 580, bairro da Pajuçara, será utilizado como Sede do MFC, que terá mais tranquilidade para desenvolver ações sociais, visando à humanização, à evangelização e a promoção humana e cristã de pessoas e famílias.

O coordenador geral do Movimento Familiar Cristão em Maceió, James Magalhães de Medeiros, agradeceu ao Governador Teotônio Vilela Filho, ao Diretor Presidente da CARHP, Dr. Dalton Braga Dória, ao Diretor da CARHP, Dr. Benigno Portela, ao Secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado e ao Deputado Alberto Sextafeira, pelo empenho para que o MFC estivesse hoje recebendo a tão sonhada sede. Na oportunidade, o MFC MACEIÓ homenageou as autoridades com uma placa e um boton dos 30 anos do MFC em Alagoas.

O MFC - MOVIMENTO FAMÍLIAR CRISTÃO é uma entidade sem fins lucrativos; Órgão de utilidade pública (Decreto Lei n. 1400, de 26/09/1962); Vinculado à CIMFC (Confederação Internacional dos Movimentos Familiares Cristãos); Órgão consultivo da ONU; Integra o Conselho Nacional de Laicos da CNBB; Reconhecido pelo Pontifício Conselho de Laicos do Vaticano como Associação Internacional de Direito Privado. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Participaram da solenidade de assinatura do contrato de comodato e entrega do imóvel, os mefecistas James e Fátima (coordenadores), Vamberto e Marly (vice coordenadores), Jorge e Penha (assessores de comunicação), Gilson e Nana (tesoureiros), Fiel e Claudete (secretários), Cláudio e Beth (ex coordenadores), Dorgivan e Virginia (coordenadores da 26ª Nucleação), e João Cassella (2º tesoureiro).
(Clique na imagem para melhor visualização)