terça-feira, 22 de outubro de 2013

MFC MACEIÓ E SEUS GRUPOS DE BASE SE REÚNEM AMANHÃ PARA DEFINIR A PROGRAMAÇÃO DO DIA DA FAMÍLIA

A
 Equipe Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió se reúne nesta quarta-feira – 23 de outubro de 2013, a partir das 19h30min, na Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara), com todos os mefecistas maceioenses para programarem as atividades em comemoração ao "DIA DA FAMÍLIA" que se comemora no DOMINGO - 8 DE DEZEMBRO.

O “DIA DA FAMÍLIA” é uma ação dos Grupos de Base do MFC MACEIÓ, dentro das finalidades e metas do MFC, com o apoio da Equipe Cidade de Maceió.

O MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO tem como finalidade desenvolver ações visando à humanização, à evangelização, à promoção de valores humanos e cristãos de pessoas e famílias, capacitando às famílias para que possam cumprir a sua missão de pessoas, educadoras na fé e promotora do bem comum. Além de promover programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias, especialmente focadas nas crianças, adolescentes e idosos carentes, para o atendimento de suas necessidades de alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho.

O MFC tem como metas a evangelização das famílias, capacitando-as para que possam diagnosticar as influências desagregadoras da atual sociedade e, desta forma, sejam capazes de superar os desafios; fortalecer as famílias, tornando-as, efetivamente, promotoras da paz, defensoras intransigentes da vida e agentes de preservação da natureza.

O evento acontecerá na área fechada da orla de Maceió, que fica entre as Praias da Pajuçara e Ponta Verde, espaço que tradicionalmente acontece à recreação de crianças e famílias.

A presença de todos os mefecistas maceioenses nesta reunião é importante para que o planejamento e sucesso do evento seja alcançado.