quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LACA RIFARÁ BRINDES PARA AJUDAR NA PINTURA DO PRÉDIO

O LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO instituição sem fins lucrativos que funciona com  doações voluntárias de pessoas e empresas, tem como finalidade maior o de oferecer um lar provisório para crianças de zero a oito anos, agindo como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando o retorno da criança a família natural ou o seu encaminhamento a uma família substituta, está comercializando bilhetes de uma rifa de um ventilador e uma sanduicheira ao preço unitário de R$ 2,00 (dois reais) para ajudar na pintura do prédio da instituição. O sorteio ocorrerá no dia 29 de agosto, às 10 horas, na Sede do LACA.

No Brasil milhares de crianças vivem em abrigo, crianças que apesar da mais tenra idade já foi vítima de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência. 87 % dessas crianças têm famílias; 7% dessas famílias estão desaparecidas; 4,6% são órfãos; mais de 8 mil estão prontos para adoção.

As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil: Carência afetiva; Abandono dos pais; Vivência nas ruas; Tráfico de drogas; Trabalho infantil; Mendicância, etc.

O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias resolveu se unir e criar o “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO”.

A instituição, que funciona em uma casa alugada, na Rua Coronel Pacheco Ramalho, nº 219 – Pitanguinha, Maceió – AL, Telefone: (82) 3356-9061, se mantêm graças às doações de voluntários que pode ser feitas através de deposito bancário de qualquer valor na Caixa Econômica Federal – Agência: 2392 – Operação: 003 – Conta Nº 1530-2. O LACA também disponibiliza para Maceió, a opção de mandar recolher a doação no local indicado pelo doador.

A direção do LACA acredita que é possível mudar os destinos de crianças abandonadas e negligenciadas. As portas do LACA estão abertas à todos que desejarem conhecer a instituição e colaborarem com essa importante obra.

Membros de diversos Grupos de Base do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ já colabora com o LACA, contribuindo financeiramente para a sua manutenção. Se junte aos que já colaboram e ajude a manter essa importante obra.

GRUPO AMIGOS DE ASSIS SE REÚNE NO ESPAÇO GOURMET DA BONTEMPO


Grupo Amigos de Assis reunidos no Espaço Gourmet  da Bontempo Maceió

Na noite do último sábado, dia 06, o GRUPO AMIGOS DE ASSIS do Movimento Familiar Cristão de Maceió esteve reunido no Espaço Gourmet da BONTEMPO MACEIÓ para uma noite de queijos e vinhos.

Chef Fernando Fon
Para completar a deliciosa noite, o Grupo degustou um delicioso “penne caprese”, preparado pelo chef Fernando Fon, bastante elogiado por todos.

O GRUPO AMIGOS DE ASSIS é oriundo da 28ª Nucleação do MFC Maceió e é formado pelos casais Anderson e Susie, Cícero e Aunete, Denilson e Milla, Edson e Simone, Felipe e Hélia, Fernando e Graça, Gustavo e Renata, e Rogério e Josiane.

O Grupo é acompanhado pelos casais Charley e Dani (Grupo Irmãos na Fé), Fernando e Luciana (Grupo Irmãos na Fé), e Roberto e Ana (Grupo Irmãos na Fé).