segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1º MÊS DE VIDA DOS "AMIGOS DE CAMINHADA" É COMEMORADO COM CAFÉ DA MANHÃ

Amigos de Caminhada no Café da Manha no Maceió Mar Hotel

Os mefecistas Ermi e Vamberto, membros do Grupo Amizade do Movimento Familiar Cristão de Maceió, formaram um grupo seleto de pessoas que cuidam da saúde e deseja melhorar a qualidade de vida através da pratica de caminhadas.

Os mefecistas reuniram um grupo de amigos para praticarem a caminhada matinal diária na Praia de Ponta Verde e o batizaram de “Amigos de Caminhada”. Os participantes já afirmam que a caminhada é um excelente exercício para manter as pessoas saudáveis e integradas na sociedade. É também um excelente exercício para atingir um condicionamento físico saudável. Na caminhada, os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimos em comparação a outras atividades.

Maceió Mar Hotel , local do café da manhã
Na ultima sexta-feira, 04, após a caminhada, os componentes dos “Amigos de Caminhada” se reuniram no Maceió Mar Hotel para um saboroso café da manhã onde comemoraram o primeiro mês de vida dos “Amigos de Caminhada”. O grupo decidiu que mensalmente, ocorrerá um café da manhã no Maceió Mar Hotel, com o participante mais assíduo seja agraciado com o café da manhã oferecido pelo Maceió Mar Hotel.

O grupo “Amigos de Caminhada” é formado por Ermir (coordenador), Vamberto (vice-coordenador), Edom (tesoureiro), Wedny (coord. de eventos), Pedro Pacca, Bulhões, Albino, Alaô, Gilson, Iran Malta, Severino, Geovane, Luna e Diogo.

De segunda a sexta-feira, às 5h30min, ao lado do banco do campo de Futevôlei (vizinho a barraca Barricas), os “Amigos de Caminhada” se concentram para a caminhada matinal de 5.200 metros. O grupo esta aberto a novos participantes que desejarem fazer uma atividade física e aproveitar a companhia dos amigos logo no inicio do dia.

“Gostaria de agradecer os momentos de confraternização e de cuidado com a saúde que vivemos juntos nessa semana e, principalmente, o nosso café da manhã no Maceió Mar Hotel, que foi Excelente. Valeu!”. Disse Ermir Ferrari, coordenador e incentivador dos “Amigos de Caminhada”.

Já Vamberto, afirmou que: “Após a pratica da caminhada, houve uma melhora na saúde com a redução nas taxas do colesterol e glicose, e controle da pressão arterial. Isso sem falar da integração com os amigos no inicio do dia”.