sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MFC PARTICIPA DA 13ª EDIÇÃO DO JARAGUÁ FOLIA


  
C
onsiderada como a melhor prévia carnavalesca do Nordeste, o JARAGUÁ FOLIA está confirmado para o dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió, com a participação do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA do Movimento Familiar Cristão de Maceió. Este ano participam mais de 70 blocos.

O evento já está na sua 13ª edição e participam blocos carnavalescos de movimentos sociais e religiosos, sindicatos, empresas, órgãos públicos, grupos de amigos, partidos políticos, academias, escolas e faculdades, entre outros.

Este ano, o JARAGUÁ FOLIA apresenta uma pequena alteração na sua programação. O tradicional Bloco Filhinhos da Mamãe vai realizar um cortejo ritual a partir das 18 horas, com início no pátio da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo e terminando no Museu Theo Brandão, onde fica até o final do evento.

O JARAGUÁ FOLIA cresce a cada ano por ser um evento tranquilo e seguro. Os foliões brincam com toda segurança, dentro da harmonia que já é peculiar nesses 13 anos de JARAGUÁ FOLIA, onde o frevo predomina.

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Maceió, Vinicius Palmeira, durante a Assembleia da Liga dos Blocos do Jaraguá Folia, realizada na manhã de ontem, quarta-feira (09), demonstrou interesse em fortalecer as prévias e o carnaval de Maceió, especialmente o JARAGUÁ FOLIA.

“A expectativa que temos para o JARAGUÁ FOLIA é a melhor possível”, disse Edberto Ticianeli, presidente da Liga.


O JARAGUÁ FOLIA 2013 terá inicio às 18 horas com a abertura do evento com o cortejo do Bloco Filhinhos da Mamãe, com início no pátio da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo (Praça Dois Leões), com destino ao Museu Theo Brandão, pela Rua Sá e Albuquerque, No Museu Theo Brandão o Bloco Filhinhos da Mamãe fará o seu carnaval.

Às 20 horas acontece o início dos desfiles dos Blocos Carnavalescos na Rua Sá e Albuquerque (sentido Praça Marcílio Dias – Praça Dois Leões), com os Blocos acompanhados exclusivamente por orquestras de frevo, permanecendo proibidos a presença de trios elétricos ou qualquer tipo de som em veículos automotor.

Nesta 13ª edição do JARAGUÁ FOLIA, os Blocos ao adentrarem ao Corredor da Folia (Rua Sá e Albuquerque), devem se manter em movimento constante, somente sendo permitida a parada do Bloco defronte a Associação Comercial por um período não superior a dez minutos.

As camisas do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA estarão disponíveis para os membros do Movimento Familiar Cristão, a partir da próxima quarta-feira, dia 16 de janeiro, nas lojas MASCATE MALHAS (vizinho a Casa da Indústria) e MASCATE CONFECÇÕES (defronte o CEPA), localizadas na Avenida Fernandes Lima, no Farol, ao preço de R$ 15,00 (quinze reais).

Toda a renda obtida com a venda das camisas do Bloco será revertida para os programas de evangelização do MFC.