sábado, 28 de novembro de 2009

HOJE TEM SERESTA DANÇANTE

O MFC - Movimento Familiar Cristão de Matriz de Camaragibe, realiza neste sábado (28), das 20 horas à meia noite, no Centro Comunitário Dom Bosco, uma grande SERESTA DANÇANTE com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de equipamentos para a Rádio Comunitária CAMARAGIBE FM.

Um grupo de mefecistas maceioenses estará prestigiando o evento que terá composições românticas que foram sucessos das décadas de 70 e 80 e também músicas da época atual.

A SERESTA DANÇANTE é aberta ao público, a mesa para 4 pessoas custa R$ 10,00 (dez reais) e cerca de 20 mefecistas de Maceió já confirmaram presença em Matriz de Camaragibe, onde terão oportunidade de participar de uma noite de muito romantismo.

A cidade de Matriz de Camaragibe fica distante 70 km de Maceió, as margens da AL-101 Norte.

MFC PARTICIPA DA MISSA PELA PAZ NA CATEDRAL

Na última quinta-feira, 26, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, celebrou a última MISSA PELA PAZ do ano de 2009 na Catedral Metropolitana de Maceió. Desta vez, por estarmos no mês da Consciência Negra, a missa teve como foco o problema da inclusão dos afrodescendentes.

A missa reuniu pessoas da sociedade civil, autoridades políticas, policiais militares e representantes do governo. O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, lembrou, com suas palavras, o objetivo da reunião. “Aqui estão reunidas pessoas de todas as raças e credos. Juntos nós estaremos construindo a paz e o respeito pelas pessoas. Queremos construir uma Maceió de paz”, declarou o arcebispo. O coordenador geral do MFC MACEIÓ, James Magalhães de Medeiros, participou da MISSA PELA PAZ, na Catedral.

As comunidades de Santa Lúcia, Village Campestre, Juvenópolis e da Favela Sururu de Capote foram selecionadas para receber orações dos fieis no combate à violência. Em nome destas regiões, estiveram presentes parentes e amigos das irmãs Jaciara e Cassandra, de cinco e seis anos de idade, estupradas e mortas por estrangulamento no mês de outubro, e conhecidos do padre Guimarães, pároco da cidade de Murici e assassinado em sua residência, em Santa Lúcia. Fotos e cartazes das vítimas foram levados ao altar por religiosos que oravam pelo fim da violência em Maceió.

Intitulada como “Uma Missa em nome da paz pelo respeito à liberdade de crenças e diferenças humanas”, a missa ainda fez uma reflexão sobre o racismo e a intolerância religiosa, representados pela presença de afrodescendentes. A missa foi parte integrante do Projeto Movimento de Novembro, promovido pelo Projeto Raízes de Áfricas, no mês da Consciência Negra.