sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - NANINHO DE NANINHA

MEFECISTAS ALAGOANOS À SERVIÇO DO CONDIR/NE VISITAM RN E PB



O
s mefecistas de Alagoas, James e Fátima – coordenadores estadual Alagoas e regional Nordeste; Jorge e Penha – SERCOM CONDIR/NE; Vamberto e Marly – vice-coordenadores estadual Alagoas e regional Nordeste; Fiel e Claudete – secretários estadual Alagoas; e Flávio e Lucila – assessores estadual Alagoas de Expansão e Nucleação, viajam na manhã desta sexta-feira, 27, para os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, em missão do CONDIR NORDESTE, para se reunir com leigos e autoridades eclesiásticas para formar novos núcleos e reativar núcleos que no passado funcionaram.

No Rio Grande do Norte, os mefecistas a serviço do Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão se reunirão em Natal com as Irmãs Natalina e Marilúcia, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, religiosas oriundas do Rio Grande do Sul, que ao chegarem ao Rio Grande do Norte, fundaram o Movimento Familiar Cristão na cidade de Taipu, com 12 casais, para trabalharem as famílias, empregando as diretrizes do MFC Nacional, promovendo reuniões mensais, momentos de formação, lazer, evangelização, etc. O MFC em Taipu chegou a funcionar com 32 casais, mas, com o decorrer do tempo, e sem novas nucleações, parou no tempo, e hoje apenas as lembranças boas marcam aqueles que viveram o MFC na sua essência. Ainda em Natal, o grupo pretende conversar o casal Afrânio e Terezinha Miranda, último casal coordenador do MFC no Rio Grande do Norte.

Ainda no Rio Grande do Norte, na cidade de Taipu, o grupo se reunirá com o Padre Assis Inácio, pároco da Cidade e com pessoas que no passado participaram do MFC ou tiveram parentes participando do Movimento Familiar Cristão, em Taipu.

A cidade de Guarabira, a 98 quilômetros da capital João Pessoa é o destino do grupo no Estado da Paraíba. Os mefecistas do CONDIR/NE ser reunirão com autoridades eclesiásticas e pessoas leigas que pretendem participar do Movimento Familiar Cristão.

Os contatos com a Cidade de Guarabira já vem sendo mantido desde que a atual coordenação regional tomou posse no CONDIR/NE. Por várias vezes, o casal Vamberto e Marly – vice-coordenador estadual Alagoas e vice-coordenador regional Nordeste, que é natural de Guarabira, vêm conversando com leigos para que fosse criado um núcleo do MFC na Cidade. A reunião acontecerá no auditório do Victor's Center Hotel.

Na reunião em Guarabira, a coordenação regional fará uma explanação da história do MFC, seu carisma, seu ser, natureza, objetivo, metodologia, etc.

O CONDIR/NE tem como meta expandir organizadamente, orientar, operacionalizar e acompanhar os atuais e futuros núcleos, fortalecendo o Movimento Familiar Cristão na região Nordeste. “Se Deus permitir, até o ENA de 2013 estaremos com o Rio Grande do Norte e Paraíba com coordenações estaduais formadas, e no ENA de 2016, vamos trabalhar para que os Estados de Pernambuco e Piauí estejam também funcionando com núcleos do MFC.” Disse James Magalhães, coordenador regional Nordeste.

O grupo retorna ao Estado de Alagoas no domingo (29).