terça-feira, 7 de setembro de 2010



Prezado Jorge e
Amigos de Alagoas,


Tenho acompanhado este blog desde agosto, entro e me informo todos os dias e parabenizo-o pela iniciativa, de levar formação, informação e cidadania aos homens de bons costumes, tanto do MFC como para tantos outros que não participam.

Tenho até copiado algumas coisas de seu blog e colocado no nosso aqui de São João Del Rei, lá coloquei muitas fotos do ENA que a coordenadora Edna e a vice-coordenadora Marly trouxeram, para que os são-joanenses pudessem participar e conhecer.

Acompanhei suas mensagens durante o ENA também. Mais uma vez parabéns e que espalhemos a idéia "MFC" pelo Brasil afora para que este país se torne sério e melhor um dia.

Quando puder visite nosso blog pode ser que ali tenha algo que ajude na construção do seu quando em vez: http://mfcsjr.blogspot.com

Tenho colocado algumas matérias também no blog http://metasjr.blogspot.com que serve de informação para que os homens num futuro próximo possam ser formadores de opinião e tornem tantos outros felizes, e que possamos assim dizer um dia “eu contribui para que meu país seja melhor para que as pessoas se tornassem justas e perfeitas”. Assim Deus nos ajude.

Fraternal abraço,

Marcio Costa
mfcsjr@gmail.com
Vice-Coordenador do MFC de São João Del Rei/MG

DIA DA PÁTRIA

O conceito de Pátria traz implícita a idéia de unidade.

A solidariedade orgânica, assegurada pelo Estado-Nação, cimenta a unidade entre todos os cidadãos.

Infelizmente, com toda a disparidade econômica e social que assola o Brasil e tantos outros países, muitas pessoas se sentem deslocadas - e com razão -, como se muitas vezes não fizessem parte de suas respectivas Nações.

A comemoração deste dia visa o despertar da consciência do povo e seu desejo de reivindicar a Pátria como patrimônio seu, e não apenas inescrupulosa e indiferente à formação da solidariedade orgânica entre os brasileiros.

Símbolo de reflexão e de resgate de nossa História, o 7 de setembro deve ser o momento de avaliação dos erros e acertos do passado, de análise do presente e de suas perspectivas para o futuro.

Como a um filho, com todos os seus imponderáveis defeitos e dificuldades, devemos sempre amar a Nação que nos alimenta e ensina. Os símbolos nacionais são o retrato vivo do Brasil, de nossa terra e de nossa gente.

A Bandeira e o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas de nossa União - um milagre construído com a perseverança das inteligências patriotas, o suor dos humildes, o sangue dos heróis e o sacrifício das gerações passadas.