terça-feira, 30 de novembro de 2010

FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE COM O MFC SERÁ SÁBADO, DIA 4

A Arquidiocese de Maceió promove mais uma FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE, que acontece todos os primeiros sábados de cada mês na Igreja de São Gonçalo, no bairro do Farol.

A próxima FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE será no dia 4 de dezembro e terá a organização do MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.

A FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE tem inicio às 6h00min com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió.

Após a Santa Missa haverá um CAFÉ REGIONAL (Self Service), preparado e organizado por membros do MFC - Movimento Familiar Cristão, com produtos da culinária nordestina, ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) por pessoa (renda destinada as obras sociais da arquidiocese de Maceió).

No local, acontece também a FEIRA DA ESPERANÇA, com produtos produzidos na Fazenda da Esperança, Casa do Servo Sofredor, Acampamentos da CPT e artesanatos.

Os mefecistas que desejarem participar da organização e preparação do CAFÉ REGIONAL devem entrar em contato com Rita de Neto (9331-1069) e/ou Simone de Ailson (9341-7185 – 8808-0080).

GRUPO AMIZADE COMEMORA O 16º ANIVERSÁRIO NO HOTEL VILLA HÍPICA, EM GRAVATÁ

O GRUPO AMIZADE, o mais antigo Grupo de Base do MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió em atividade, comemorou o seu 16º aniversário de fundação com todos os seus membros nos dias 23 e 24 de outubro, em Gravatá, Pernambuco.

Após um delicioso café regional, na residência do casal coordenador, Helion e Verônica, o Grupo partiu de Maceió no dia 23 de outubro com destino à Gravatá em um Micro-ônibus (Van), se hospedando no Hotel Villa Hípica, onde desfrutaram de toda estrutura que o hotel oferece como ciclovia e pista de cooper, quadra de tênis, piscinas aquecidas, açude com deck para pesca, sala de jogos, sala de ginástica, mini campo poliesportivo, recreação infantil e adulto, fazendinha, biblioteca, sala de leitura, restaurante, bar e adega com um variado cardápio para todos os gostos, além de uma moderna estrutura voltada para lazer.

O final de semana não foi só de lazer, durante a estada em Gravatá, o Grupo realizou a sua 267ª reunião no salão de leitura do hotel com a participação de todos os seus membros. Assuntos diversos foram discutidos durante a reunião, priorizando a espiritualidade.

Na ida, o Grupo parou na cidade de Caruaru, onde saborearam no Restaurante da Charlette, bacalhau e carne de carneiro assados na brasa, e visitaram o Pólo de Compras, de onde as mulheres do Grupo saíram com várias sacolas recheadas de compras e os maridos com alguns reais a menos na conta bancária. Já em Gravatá, o Grupo visitou a Feira de Artesanato e outros pontos turísticos da cidade.

O GRUPO AMIZADE é formado pelos casais Sandra e Ermi, Marly e Beto, Margot e Arthur, Verônica e Helion, Ângela e Luizinho, Wilza e Antonino e Geralda.